sábado, 4 de julho de 2015

Raças de cães que latem pouco



3 Cães de PORTE PEQUENO que latem pouco:

Cão de Crista Chinês:
(FONTE:TUDO SOBRE CACHORROS):O Crista Chinês é um brincalhão divertido, um cachorrinho de colo muito gentil e um companheiro fiel. Ele é devotado a sua família e faz tudo para agradar; ele se dá bem com outros cães, animais e estranhos. Seu comportamento é normalmente alegre e alerta.O Crista Chinês adora correr lá fora, mas odeia o frio. Ele é tão pequeno que já fica satisfeito com exercícios e brincadeiras dentro de casa. As variedades sem nenhum pelo precisam de uma roupinha para sair em dias frios e úmidos. Esse cachorro não deve viver ao ar livre. O Crista Chinês tem talento para o salto e alguns conseguem escalar. Para cuidar do pelo das variedades “Pompom” é necessário escová-lo a cada dois dias. O focinho deve ser raspado geralmente a cada duas semanas. A variedade sem pelos precisa de cuidados com a pele regularmente, como hidratante e protetor solar, além de banhos para prevenir cravos.

Bulldog Francês:
(Fonte:Tudo Sobre Cachorros):O temperamento do Buldogue Francês também confere um tom especial à raça, são cães normalmente alegres, companheiros, brincalhões e muito inteligentes.Eles necessitam, acima de tudo, de contato constante com humanos. Suas necessidades de exercícios são mínimas e variam de cão para cão. Eles tem picos de energia durante o dia, mas em geral são cães tranquilos. Sendo uma raça braquicefálica, é essencial que seus futuros donos entendam que Buldogues Franceses não devem viver fora de casa. Seu sistema de respiração comprometido não os permitem regular suas temperaturas eficientemente. Além do mais, os Bulldogs Franceses são bem pesados e podem ter dificuldade em nadar. Sempre cuidado quando exercitar seu Buldogue Francês no calor.Ele até escolhe um dono preferido, mas é festeiro com todos da casa. Alguns adoram colo (mas a maioria não), carinho e demonstrações de afeto em geral. Não perde uma oportunidade de se aproximar para ganhar um cafuné. Recebe as pessoas com alegria e, se não for desestimulado desde cedo, com muitas lambidas de amor. Também é de seguir os donos pela casa, oferecendo companhia em tempo integral. O Bulldog Francês é uma sombra.

Pequinês
(FONTE:TUDO SOBRE CACHORROS):O pequinês possui uma personalidade corajosa que não vai começar uma briga, mas não vai recuar diante de qualquer um. Ele tende a ser indiferente com estranhos. Além de ser extremamente devotado a sua família, mas é independente e não é excessivamente afetivo. Sua teimosia é lendária. Apesar de brincalhão com os membros da família.O pequinês adora um passeio ao ar livre, mas ela é igualmente feliz ao brincar dentro da casa. Ela pode facilmente morrer por não suportar o calor. Ele deve ser mantido em um ambiente com ar condicionado em dias quentes. É um cão ideal para apartamentos. Os pelos precisam ser penteados no mínimo semanalmente e se possível com mais frequência. O focinho deve ser limpo diariamente para evitar a infecção. A pelagem ao redor da bunda deve ser inspecionada diariamente quanto para remover sujeira e os cachorros da raça pequinês tendem a roncar pois são cães braquicefálicos.
 

3 Cães de PORTE MÉDIO que latem pouco:

Shar pei
(FONTE:TUDO SOBRE CACHORROS):O Shar Pei é autoconfiante, sério, independente, teimoso e muito seguro de si. Embora não seja muito expressivo, ele é devotado e muito protetor de sua família. Pode ser reservado e até bastante desconfiado com estranhos. O Shar Pei sabe caçar gado e outros animais, embora costume se dar bem com outros animais de estimação da família. O Shar Pei precisa de estímulos físicos e mentais todos os dias, mas ele se satisfaz com brincadeiras ao longo do dia ou um longo passeio. Ele não gosta de viver sempre ao ar livre, e pode dividir seu tempo entre a casa e o quintal. O pelo precisa ser escovado apenas uma vez por semana, mas as dobras precisam de atenção para garantir que não apareçam irritações na pele.O nome Shar Pei quer dizer “pele de areia”, em referência a textura áspera e arenosa de sua pele. Quando alisada para trás, essa pele áspera pode ser desconfortável, e até mesmo machucar a pele de uma pessoa mais sensível.

Bulldog Inglês
(FONTE:TUDO SOBRE CACHORROS):Apesar da aparência, o Buldogue é jovial, cômico e amável, e é um dos cães mais amáveis. Ele quer agradar, apesar de ser teimoso. O Buldogue Inglês se dá muito bem com crianças. São moderadamente simpáticos com estranhos. A raça se dá bem com outros animais domésticos.Esteja preparado pra ser um bom líder, com regras claras e limites. O Bulldog é muito teimoso e tem dificuldade em aprender comandos. É um dos cães mais difíceis de ensinar, educar e adestrar.O Buldogue Inglês gosta de vida ao ar livre, mas não tolera tempo úmido, não é um cão que irá correr ou andar grandes distâncias ou pular grandes alturas. A maioria não sabe nadar. Quase todos chiam e roncam, e alguns babam. Os cuidados com o pelo são mínimos, mas as dobras do rosto (e ao redor da cauda) devem ser limpas todos os dias.

Basenji
(FONTE:TUDO SOBRE CACHORROS):Alguns acham que o Basenji se comporta como um terrier, pois ele é um pouco agressivo para um cão de caça. A maioria acha que ele é um cão tipo felino no seu estilo: inteligente, curioso, obstinado, independente e reservado. Suas raízes caçadoras são bem evidentes, e ele adora caçar e rastrear. Ele precisa de estímulos físicos e mentais regularmente para que não fique frustrado e destrutivo. Basenji não consegue latir, mas ele não é mudo. Ele emite uma espécie do chamado yodel, uivos e chiados, e até latem de vez em quando, mas só um ou dois latidos de cada vez.O Basenji é um cachorro ativo que precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias. Suas necessidades se satisfazem comum longo passeio seguido de brincadeiras ou correndo livremente em uma área segura e cercada. Ele fica melhor vivendo dentro de casa com acesso ao quintal. O pelo é fácil de manter, e basta escová-lo de vez em quando para remover pelos mortos.

3 Cães de PORTE GRANDE que latem pouco:

São Bernardo

(FONTE:TUDO SOBRE CACHORROS):Calmo e descontraído São Bernardo é gentil e paciente com crianças, embora ele não é particularmente brincalhão. Ele é dedicado a sua família e está disposto a agradar, embora em seu próprio ritmo e pode ser teimoso.O São Bernardo precisa de exercícios diário para evitar problemas com obesidade para basta caminhadas moderadas ou corridas de curta distância. Filhotes com excesso de peso são mais propensas a problemas no quadril. Ele gosta do clima frio e não se dá bem no calor. Esta raça se sente melhor quando possui acesso tanto para casa e quintal. Sua pelagem, seja longa ou curta, precisa de escovação semanal. E todos os São Bernardos babam consideravelmente.
 
Dogue Alemão
(FONTE:TUDO SOBRE CACHORROS):O Dogue Alemão é gentil, carinhoso, descontraído e sensível. Costuma ser bom com crianças (mas suas brincadeiras podem ser inadequadas para crianças pequenas) e geralmente é amigável com outros cães e animais de estimação. É uma raça poderosa, mas sensível e fácil de treinar. É um ótimo companheiro para se ter na família.O Dogue Alemão precisa de fazer um pouco de exercícios todos dia para isto basta fazer boa caminhada ou brincar. Apesar de sua aparência forte, não é uma raça adequada para a vida ao ar livre e é mais adequado para dividir seu tempo dentro e fora da casa. Dentro da casa, o ideal é ter roupa de cama macia e espaço suficiente para que possa se esticar enquanto dorme. Alguns tendem a babar e geralmente não é necessário cuidar dos pelos do Dogue Alemão.

Mastiff
(FONTE:TUDO SOBRE CACHORROS):O mastiff é naturalmente bem-humorado, calmo, descontraído e surpreendentemente suave. Ele é um animal de estimação da casa bem-educado, mas precisa de espaço suficiente para se esticar. Esta é uma raça extremamente leal e embora não excessivamente afetiva, ele se dedica a sua família e é bom com crianças.O mastiff adulto precisa de uma dose moderada de exercícios diários, consistindo de uma boa caminhada ou brincadeira. Ele não gosta de clima quente, na verdade ele é uma raça que deve viver no interior da casa com a sua família para que ele fique disposto a cumprir o seu papel de guardião dedicado. Ele tende a babar e não é necessário cuidar de sua pelagem.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário