sábado, 2 de maio de 2015

4 raças raras

Komondor:
De porte grande e fortemente construído, a raça Komondor tem uma aparência única e muito atraente. Seu comportamento é digno, tanto provoca admiração quando medo. O Komondor é de uma coragem inabalável na guarda, na defesa do rebanho a ele confiado e na propriedade de seu dono. Quando necessário, ele ataca em silêncio e com audácia.
Desconfiado por natureza, o cão desta raça considera o território onde vive como seu e não tolera nenhuma outra criatura vivendo na propriedade. A cabeça do Komondor é larga, em boa proporção com o tronco, apresentando um stop bem desenvolvido, mas não abrupto. Os olhos do Komondorsão inseridos horizontalmente, de cor marrom escura.

Basset fulvo:
Excepcional caçador, o Basset Fulvo da Bretanha é uma raça de origem francesa. O Basset Fulvo da Bretanha apresenta temperamento equilibrado, é sociável e afetuoso, características que fazem dessa raça um grande companheiro. É um cão pequeno, ativo, vivaz e rápido. Tem cabeça alongada, focinho levemente afilado e stop bem marcado.
As orelhas do Basset Fulvo da Bretanha são grandes e caídas, cobertas por pelos curtos e finos. A pelagem da raça Basset Fulvo da Bretanha é dura e curta, nunca lanosa ou encaracolada. A cor do pelo é fulvo, variando desde o trigo dourado até o vermelho tijolo.
O tamanho ideal para esta raça de cachorro é de 32 cm à 38 cm, medidos sempre na altura da cernelha.

Pastor dos pirineus:
É um cachorro de porte grande, apresenta pelagem dupla e abundante, de fios longos e flexíveis, variando do branco ao branco com manchas em cinza, ou ainda amarelo e laranja. De temperamento classificado como tranquilo, apegado ao dono, fiel, independente e alerta, esta é uma raça que gosta de espaço, apesar de não ser um animal muito ativo. No entanto, seu caráter independência o torna um cachorro de adestramento mais difícil para proprietários pouco experientes.
A altura dos machos da raça Cão da Montanha dos Pireneus pode variar de 70 cm a 80 cm. Já para as fêmeas da raça, o tamanho varia de 65 cm a 72 cm, medidos sempre na altura da cernelha. O peso do Cão da Montanha dos Pireneus não deve ultrapassar os 55 kg, no caso dos machos. Já para as fêmeas, o peso não deve ultrapassar os 45kg.

Saluki:
Saluki é um cão muito ágil, de movimentos elegantes. Um caçador e velocista, o saluki busca sua presa, não pelo cheiro, mas pela aguçadíssima visão de longa distância.

Os cães da raça Saluki são rápidos e resistentes. Foram criados para correr longas distâncias, com velocidade (atingindo mais de 60 km/h). O Saluki é um cachorro muito inteligente, porém é um cão extremamente independente e instintivo.
O adestramento deve, sem dúvida, ser diferenciado para esta raça, sendo necessário paciência e um pouco de bom humor. O Saluki geralmente entende a ordem dada, mas não entende porque fazer o que você mandou. Apesar das dificuldades, o Saluki é inteligente, e pode ser adestrado, seja em obediência ou agility.

De grande porte, um cão da raça Saluki mede de 66 à 80 cm, na altura da cernelha e geralmente pesa de 18 a 30 kg.



Um comentário: