Chinese Crested
O Crista Chinês é super divertido, um cachorrinho toy muito gentil e fiel. Ele é devotado a sua família e faz tudo para agradar;Seu comportamento é normalmente alegre e alerta.Precisa tomar banhos pelo menos 2 vezes por semana e em dias frios precisa de roupinhas.Precisa de protetor solar quando é exposto ao Sol.Não precisa de muitos exercícios,fica satisfeito com brincadeiras dentro de casa e curtas caminhadas,precisa ter o focinho raspado 2 vezes na semana.
Pug
Bastante fiel ao dono, torna-se facilmente um companheiro inseparável.O Pug demonstra-se extremamente sociável . É considerado uma das raças mais dóceis.Outra característica diferenciadora é o seu latido: som emitido, muito parecido com um roncar, é intervalado por grunhidos como se o cão estivesse engasgado. No entanto, quando quer comunicar-se com alguém, o som torna-se mais agudo e longo.
Papillon
O Papillon é um dos mais obedientes e ágeis das raças de pequeno porte. O Papillon é gentil, amável e brincalhão. Ele é amigável com estranhos e é ótimo para crianças, mas, alguns exemplares não são tão sociáveis com outros cães,os Papillons são muito companheiros, adoram brincar, tem muita energia e curtem muito brincadeiras com crianças, mas é preciso tomar cuidado para que a criança não machuque o cão, pois é uma raça frágil em geral.
Porte médio
Bulldog Inglês
Apesar da aparência, o Buldogue é cômico e amável, e é um dos cães mais amáveis. Ele quer agradar, apesar de ser teimoso. O Buldogue Inglês se dá muito bem com crianças. São moderadamente simpáticos com estranhos. A raça se dá bem com outros animais domésticos.Esteja preparado pra ser um bom líder, com regras claras e limites. O Bulldog é muito teimoso e tem dificuldade em aprender comandos. É um dos cães mais difíceis de ensinar, educar e adestrar.
Basset hound
O Basset Hound é uma das raças mais bem-humoradas e fáceis de conviver. Ele é amável com cachorros, outros animais de estimação e com crianças, embora as crianças precisem tomar cuidado para não pressionar suas costas durante as brincadeira. Ele é de temperamento calmo, mas precisa de exercícios regulares para manter a forma. Ele prefere investigar lentamente, e adora farejar e seguir rastros. Ele é um perseguidor talentoso e determinado, e não é fácil tirá-lo do seu curso. Por causa disso, ele é capaz de seguir um rastro até acabar se perdendo. Ele tende a ser teimoso e lento.
greihound
Conhecido em países ingleses pelo apelido de “batata de sofá mais rápida do mundo”, o Greyhound é calmo, tranquilo e muito educado dentro de casa. Eles são bons com outros cães e com outros animais de estimação que cresceram com eles. Se estiverem ao ar livre, eles tendem a perseguir qualquer coisa pequena que se mova. Eles são muito sensíveis e às vezes tímidos. Apesar de sua natureza independente, eles estão ansiosos para agradar seus donos.
Porte grande
golden retriever
Amigo de todos, o Golden Retriever é conhecido por sua natureza devotada e protetora como companheiro da família. Ele vai fazer suas buscas esportivas também em apartamento, e anseia por um dia no campo. Ignorar sua natureza ativa e sua poderosa estrutura física pode levar a problemas de comportamento. Essa raça precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias. Ele tende a ser excessivamente exuberante e agitado, e seu entusiasmo pelas coisas o distrai facilmente durante o treino. Porém, ele é louco para agradar e adora aprender. Os feitos de que Golden é capaz em obediência competitiva são impressionantes. Ele gosta especialmente de brincadeiras que envolvam buscas e adora trazer as coisas na boca.
Dogue de Bordeaux
O Dogue de Bordeaux de hoje é um cão que se destaca pela sua guarda equilibrada. É um cão com um poder de dissuasão quase incomparável, pelo seu porte, musculatura, peito largo, cabeça desproporcional e seu prognatismo, que da uma enorme cara de “poucos amigos” ao cão. É mundialmente reconhecido pela sua valentia, destemor e autoconfiança, o que faz dele um guardião muito controlado e confiável.A raça tem dificuldades de aceitar novos membros do mesmo sexo na matilha, principalmente se já adultos. Um novo membro deve ser inserido ainda filhote na matilha, bem como a inserção de um Dogue de Bordeaux em qualquer matilha deverá ser feita ainda nessa fase.O Dogue de Bordeaux é um molossoide territorialista e não aceita invasão em seus domínios, ao menos que o estranho esteja na presença de seu dono. Na presença do dono, o cão aceita bem as visitas.
A raça, em geral, tem uma guarda natural muito bem definida, dispensando treinamento de guarda.
Para companhiaO Dogue de Bordeaux é muito dependente e apegado ao dono. Necessita da presença constante das pessoas da casa. São muito dóceis, leais e brincalhões com os familiares. São cães de atividade baixa a média. Necessitando exercício moderado em horários mais frescos.
São cães dotados de enorme inteligência e facilidade de aprender. Por terem esse apego excessivo pelo dono, fazem tudo pra agradá-lo, por isso fazem associações rápidas para ganhar afagos.
São Bernardo
Calmo e descontraído São Bernardo é gentil e paciente com crianças, embora ele não é particularmente brincalhão. Ele é dedicado a sua família e está disposto a agradar, embora em seu próprio ritmo e pode ser teimoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário