domingo, 5 de julho de 2015

Pets Exóticos

Você tem vontade de ter um pet exótico mas não sabe qual?Confira a lista e veja qual é o animal ideal para você!

Chinchila
As chinchilas gostam de carinho atrás das orelhas e embaixo das patinhas,porém,não gosta muito de colo.No dia em que chegar em sua casa,provavelmente ficará com medo e tentará morder você caso você o assuste.O ideal é que se aproxime devagar e ganhe a confiança da chinchila aos poucos.A gaiola da chinchila deve ser feita de arame.pois a chinchila roe sua própria gaiola,e se feita de outro material ela pode fugir.Não use gaiolas de vidro,pois por dentro da gaiola fica muito calor e a chinchila pode morrer.A gaiola deve ser grande,para que possa correr e brincar.Se possivel coloque também brinquedos,para que a chinchila se divirta.Coloque-a em um lugar em que ela não receba chuva,sol,ou correntes de ar muito fortes.Para que ela tome banho,você deve comprar um pó especifico,mas não dê esse pó a chinchila todos os dias,pois pode causar alergia.A gaiola deve ser limpa uma vez por semana.Se usar jornal na bandeja,a gaiola deve ser limpa todos os dias.A gaiola deve ser totalmente limpa e higienizada uma vez por mês.As chinchilas podem morrer por causa do calor,então sempre deixe sua chinchila em um local arejado.Ela deve se alimentar de grãos,sementes e folhas.

Caranguejeiras
Para a maioria das pessoas essas aranhas causam arrepios,porém para outros são animais incriveis,tão incriveis que são criados como pets(Porém é importante avisar que a venda de aranhas caranguejeiras aqui no Brasil é ilegal).O alimento para uma aranha caranguejeira são animais criados em laboratório.que devem ser oferecidos ainda vivos.A limpeza de seu terrário é muito importante,pois moscas podem ser atraidas pelo resto de comida deixado pela aranha e pode depositar seus ovos em seu terrário,quando as larvas nascerem,podem atacar a aranha,matando-a.

Iguana
É um animal que corresponde a afetividade de seu humano,mas se alguém assusta-la,pode chegar a morder ou até mesmo a chicotear com a sua longa calda quem a assustou.É um animal tranquilo e fácil de domesticar Deixa que seu dono a manipule a vontade se já estiver acostumada desde filhote.Se não for acostumada a ser manipulada,pode usar suas poderosas unhas,seu poderoso dente e seu rabo contra a pessoa.Pode atingir até 180 cm,sendo que a sua calda possui 2 terços do comprimento total de seu corpo,pertence ao reino Animalia.As iguanas necessitam de cuidado especial,e podem ter anorexia,para evitar é necessário montar bem seu terrário,pois 90% dos casos de anorexia em iguanas,são por causa de donos que não sabem arrumar corretamente o terrário delas,você também pode evitar dando alimentos variados a iguana.

Furão
Eles passam de 14 a 18 horas por dia dormindo,quando acordam gostam de aprontar,gostam de entrar em tubos,roupas,guarda-roupas e estantes.O furão é fragil,e sua brincadeira com crianças deve ser supervisionada,pois qualquer apertão pode causar lesão,além de que,quando se sentem ameaçados,mordem ou arranham.Criar um furão não é nada barato,os produtos especificos para o animal e consultas no veterinário podem ser bem caras.A saúde deles é muito delicada,e um simples virus da gripe humana pode mata-lo.Precisa ser vacinado contra cinomose e raiva.Um problema comum entre esses pets é surdez.Não é um animal timido,participa bastante da vida da familia,gosta de colo,carinho,gosta de brinquedos,é muito brincalhão e bastante curioso!Precisa de uma gaiola grande para correr e brincar.Ele precisa se alimentar de ração especial para furões e de frutas secas.

Salamandra
Precisa se alimentar de ração especifica para salamandra,mas também pode se alimentar de figado,coração de galinha e polivitaminicos em pó,caso não seja possivel dar ração.O habitat deve ser composto por terra firme de cascalho ou musgo e deve conter um pequeno lago(formando um aquaterrário)o local deve ter altos índices de umidade do ar (70 e 80%) e baixa temperatura (15°a 25°C), pois as salamandras são pecilotérmicas, ou seja, adaptam sua temperatura de acordo com o ambiente.salamandra-de-fogo, como é chamada a variação terrestre do anfíbio, é dotada de uma característica singular: a pele bicolor, preta com manchas amarelas que formam desenhos em todo o corpo do animal. Essa pigmentação funciona como uma impressão digital, semelhante à encontrada nos dedos de nós humanos. Além disso, essa peculiaridade capacita a salamandra a se camuflar perfeitamente na natureza. Com aparência pré-histórica e pouco conhecido no Brasil, esse pequeno animal (chega a 40 cm de altura) costuma assustar à primeira vista, mas, tomando alguns cuidados, pode ser criado como um exótico mascote. Ele ainda tem uma excelente vantagem em relação aos outros pets, que é o fato de viver até 20 anos em cativeiro. 

Peixe oscar

Peixe Oscar é um peixe de característica muito marcante e de personalidade forte, além de ser um peixe muito resistente. São peixes capazes de reconhecer seu dono, tolerando em muitos casos o contato físico, o que leva eles a serem considerados como “petfish”. Além dessas características o Oscar tem uma inteligência muito grande, o que permite alguns tipos de truques. Um dos mais utilizados é o de o peixe bater em uma parte determinada do vidro do aquário como forma de pedir comida.O Peixe Oscar é um peixe muito territorialista, mas não necessariamente agressivo. Podem até mesmo ser mantidos com outros peixes dentro do mesmo aquário, da mesma espécie ou de outras, desde que esses outros peixes sejam do mesmo tamanho que o Oscar, pois o Oscar tem a tendencia de ver como alimento tudo o que é menor que ele.O Oscar é resistente a doenças quando adulto, porém é mais sensível quando filhote. Ele tem o hábito de destruir tudo e qualquer decoração do aquário, por isso não se preocupe muito com essas coisas, além do mais consegue arrastar pedras pesadas, revolvem areia e arrancam plantas.Este peixe é simpático e sociável e é capaz de reconhecer o seu tratador, pegar a comida na mão ou até mesmo pular para fora do aquário para apanhá-la. Costuma deixar que se façam carícias em seu dorso.








Nenhum comentário:

Postar um comentário