Não queremos que o Zoológico do Rio de Janeiro receba o casal de ursos pandas oferecido pelo governo da China como suposto presente pela realização dos Jogos Olímpicos. Ursos pandas são seres vivos, inclusive com risco de extinção. Não são objetos a serem dados como presente.
Além disso, ao contrário do parece, ainda que o governo chinês se proponha a custear todas as despesas dos animais, não é um presente desinteressado. A “diplomacia dos pandas”, como é conhecida ao redor do mundo, está condicionada a contrapartidas comerciais. De acordo com um estudo publicado pela Universidade de Oxford, a doação dos animais coincide com a homologação de acordos comerciais por recursos valiosos e tecnologia.
Sou apaixonada por animais e, há anos, me esforço diariamente para que todos sejam respeitados e preservados. Tenho quatro lindas gatas e procuro lar para bichos que sofrem pelas ruas da cidade. Não consigo ficar parada ao ver que uma vida, a vida de um animal, está sendo usada como troca comercial.Recusar este “presente” é demonstrar que o Rio de Janeiro respeita a vida e a natureza. Em todos os aspectos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário