sexta-feira, 24 de julho de 2015

6 Raças de cães que mais aprontam


Teckel
Uma raça de pequeno porte que pode causar grandes problemas. O Dachshund ou Salsicha é uma raça muito apegada ao seu dono, tanto que pode ser até prejudicial. Eles querem defendê-los de tudo e de todos e podem se tornar até mesmo agressivos com o excesso de cuidados. Eles necessitam de exercícios diários e a sua alimentação deve ser balanceada, pois têm tendência à obesidade.

Bull Terrier
Só de olhar para ele percebe-se o seu porte atlético e sua força. Juntando essas qualidades ao fato de ser agressivo algumas vezes e muito levado é sinal de que problemas estão a espera. O Bull terrier é uma raça que não gosta de receber ordens e são muito teimosos, portanto um bom adestramento desde a infância é de suma importância. Ele deve praticar exercícios físicos diariamente e enfrentar desafios como corrida com obstáculos ou encontrar objetos escondidos.

Jack Russel Terrier
Jack Russel Terrier é uma raça com cara de relaxada, mas que adora brincadeiras e desafios. Para os donos que gostam de passar horas deitados no sofá assistindo TV, essa raça não é indicada. Eles gostam tanto de se movimentar que são famosos por ganharem competições de agility. Se você puder colocá-lo em um campo aberto, porém cercado, para que ele possa correr à vontade, estará no paraíso.

Pug

Com essa carinha de cachorro sem dono consegue enganar muita gente. O pug sempre foi aceito como excelente cão de companhia e foi morador de palácios por muitos anos. Ele é muito fácil de adestrar, o que permite uma grande facilidade ao convívio em família. Essa raça não suporta ficar sozinha e podem entrar em depressão. Portanto, se você mora sozinho e passa muito tempo fora de casa, escolha outro companheiro.

Maltês
É um típico cachorro de companhia que adora muito colo e mimos de seus donos. O maltêsExige alguns cuidados especiais por conta de seu pelo comprido e muito branco. Ele é um pouco reservado com estranhos, mas logo que se acostuma a eles quer brincar. O seu nível de energia é muito alto e deixá-lo correr à vontade é uma ótima técnica para evitar que ele destrua a casa.

Pit Bull
Apesar da fama de perigosos, a raça é muito dócil e tem muito gosto por brincadeiras. O Pit bull pode não ser a melhor das companhias para idosos e crianças por ser muito forte, mas com certeza, é um cachorro que precisa gastar muita energia ou pode dar uma de traquina comendo e destruindo objetos pela casa. Portanto, fique atento! Guarde tudo no lugar certo e longe dos olhos desse pet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário