sexta-feira, 24 de julho de 2015

6 Raças de cães mais caras do mundo

Mastiff Tibetano
Como o passar dos anos e depois de vários cruzamentos, o Mastim Tibetano se tornou um dos melhores cães de companhia e um excelente guarda dos lares. Mesmo com todo este lado guardião, o desenvolvimento do Mastim Tibetano é lento e ele só atinge o amadurecimento completo com 4 anos de idade.Esta raça deve ter um adestramento bem precoce para que os comandos possam ser ensinados com paciência. Os cães Mastim Tibetano são super tranquilos e afetuosos com os seus donos, mas incrivelmente agressivos com estranhos.Pelas imagens e principalmente em um contato pessoalmente, você vai perceber que o Mastim Tibetano tem uma aparência poderosa, isso acontece graças ao seu tamanho elevado e pelagem grossa.Os cães desta raça podem ser encontrados nas cores preta, marrom e cinza. Em casos muito raros, ele pode apresentar algumas manchas douradas ou brancas espalhadas pelo corpo.Estas características físicas também variam de acordo com o sexo. Os machos apresentarem pelagem mais densa e abundante. Outra diferença fica quanto ao tamanho, às fêmeas normalmente medem 61 cm de altura, já os machos chegam a medir 66 cm.Se o Mastim Tibetano receber todos os cuidados e tratamento adequado, ele pode chegar a 14 anos de idade, além de atingir um peso aproximado de 120 Kg.Esta raça chinesa ficou mundialmente conhecida após um cão ocupar o título de cachorro mais caro do mundo. O Hong Dong é um Mastim Tibetano que foi comprado 2,5 milhões de reais. Para ter uma noção da importância que um cão desta raça representa, na China ele é sinal de status.O seu preço de mercado gira em torno de 1,5 milhões de reais. Deu pra perceber que para ter um Mastim Tibetano você vai precisar desembolsar uma grana alta.

Cão de Faraó
Os Pharaohs têm grande tolerância a crianças e pensam que Deus criou essas pequenas criaturas para entretê-los. Ao crescerem com outros animais pequenos, também podem ser bem tolerantes, mas deve-se tomar cuidado pois eles podem considerar outros pequenos animais como presas e irão partir para a caça.Eles adquirem um senso nato do comportamento e humor de seus donos, sabem quando os donos estão aborrecidos ou bem humorados.
Normalmente não são muito robustos, mas são ativos e adoram correr e brincar. Eles podem se entreter por horas e se puderem brincar com seus donos ficarão duas vezes mais contentes.
Com outros cães tendem a evitar brigas, mas se desafiados defendem seu território. Podem ser quietos como gatos na sua personalidade e hábitos. Adoram ser afagados, mas somente quando querem. Com estranhos, podem ser distantes até serem propriamente apresentados. Eles julgam cada nova pessoa, baseados nos seus sentidos e decidem se esse alguém merece a sua atenção. São muito preconceituosos.




Terra Nova
Terra-nova(em inglês: Newfoundland) é uma raça de cães natural do Canadá, descendente geneticamente dos mastiffs. Sua personalidade, todavia, é diferente. O terra-nova pode ser considerado o cão mais paciente, tolerante e tranquilo de todos. Descrito como resignado, é um bom cão de companhia, já que gosta de participar das atividades familiares e aprecia a companhia humana. Dito excelente nadador, foi empregado pelo franceses como salva-vidas.
De adestramento considerado fácil, possui três variações de cores em sua pelagem, uma delas de landseer, em homenagem ao pintor britânico Edwin Landseer, que no século XIX, retratou a raça em suas obras. De patas consideradas grandes, tem a cabeça larga e volumosa, o focinho curto e quadrado e pode chegar a pesar 68 kg e medir 71 cm.


Chihuahua
De acordo com estudos sobre a inteligência canina e, principalmente, em lista elaborada pelo pesquisador e neuropsicólogo Stanley Coren, na qual divide a inteligência destes animais em três - adaptativa (capacidade de resolver problemas), instintiva (comportamento ditado geneticamente) e de obediência (capacidade de obedecer a comandos) - o chihuahua, apesar de ser considerado um cão doméstico bastante esperto, aparece no ranking na 67.ª colocação, dentro do grupo de cães de inteligência em trabalho e obediência razoáveis, o qual é composto, em maioria, por raças de pequeno porte.Estes cãezinhos são conhecidos por sua personalidade e lealdade, embora se mostrem intolerantes com crianças, até mesmo por seu diminuto porte físico. No entanto, são reconhecidamente ágeis e inteligentes dentro de seus lares, embora sejam relutantes a comandos básicos. Seu tamanho o torna um cão adaptável a diversos ambientes, incluídos apartamentos, mansões e fazendas. Como ponto negativo, os chihuahuas apresentam-se propensos a instabilidade nervosa, o que os torna excessivamente medrosos,ciumentos ou agressivos. Tal propensão requer que este animal seja bem treinado desde cedo, a fim de adaptá-lo corretamente. Em geral, é descrito como um cão afetuoso, divertido, amoroso e bom companheiro.Sua relação com o homem nasceu quando os norte-americanos os descobriram no México e iniciaram cruzamentos seletivos a fim de diminuir ainda mais os excêntricos cãezinhos e chegar ao padrão atual. Os chihuahuas são classificados por seus donos como cães de colo, daqueles que não precisam de muito exercício, ainda que pequenos passeios pela rua sejam recomendados. Chamado também de excelente cão de alerta, é necessário evitar que ele tenha o hábito de latir demasiadamente, o que pode gerar problemas no relacionamento homem e cão. Como outro fator negativo envolvendo a raça e o ser humano, está o fato do homem cruzar levianamente estes pequenos na busca pelo lucro, o que gera animais psicologicamente instáveis e uma visão de histéricos sobre os chihuahuas. Além desses, outros problemas advindos desta má qualificação humana no manusear o pedigree são a agressividade com crianças e a difícil domesticação, características não comuns em exemplares considerados puros. Para alguns, o chihuahua é ainda visto como muito delicado e uma presa relativamente fácil para animais maiores, incluídas aves como ascorujasPor essas razões, o adestramento de obediência é pauta constante em livros sobre estes caninos, que podem facilmente ser envenenados de forma letal após ingerirem pequenas quantidades de plantas ou comida.

Fonte:(
https://pt.wikipedia.org/wiki/Chihuahua_(c%C3%A3o)


Cão de crista


Crista Chinês não é muito conhecido pela sua beleza, mas sim pela sua aparência exótica e por ser um dos cães mais raros do mundo o seu preço é também bastante salgado. Esse cão só possui pelos nas extremidades do corpo, mas também é possível encontrar o Powderpuff, que possui pelos em toda a sua extensão. Seu preço, no Brasil, varia de R$ 4000 até R$ 7000.
(fonte:http://webcachorros.com.br/10-racas-de-cachorros-mais-caras-mundo/)





Spitz Alemão


De beleza cativante, o Spitz Alemão é uma raça nórdica muito antiga, pertencente ao grupo dosspitz e cães de tipo primitivo. Sua utilização depende do porte do cachorro, mas é descrito como um cão de guarda e companhia.
O Spitz Alemão é um cachorro compacto e ativo, de caráter alerta e expressão inteligente. É alegre, amigo, sempre muito curioso. É esperto, excepcionalmente devotado ao dono. Desconfiado com estranhos e sem instinto de caça, o Spitz Alemão é um excelente guarda de propriedades. Um dos seus mais importantes e característicos atributos é a excepcional tolerância às baixas temperaturas.
É um cachorro extrovertido e companheiro. Adora a companhia da família e está sempre muito bem humorado. Não é um cachorro insistente, é muito tranquilo, o que o torna um grande cão de companhia. Elegante, o Spitz Alemão é considerado uma raça bastante inteligente e de fácil adestramento, em especial a variedade de menor porte. O Spitz Alemão aprende com facilidade, gosta de aprender e considera o treinamento uma grande brincadeira.
A cabeça dos cães da raça Spitz Alemão apresenta tamanho médio, o stop é moderadamente marcado e o focinho não é muito longo, mas harmoniosamente proporcional ao tamanho da cabeça. Seus olhos de tamanho médio tem forma alongada, são ligeiramente oblíquos e de coloração escura. As pequenas orelhas tem um característico formato triangular e pontudo, são portadas eretas, inseridas altas e relativamente próximas uma da outra. A pelagem é dupla, com um longo pelo externo, reto e separado, com subpelo curto, grosso e lanoso. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário