sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Assine esta petição e divulgue para seus amigos para que Rafael Hermida responda pelos maus-tratos que fez contra os animais.
Sou jornalista, amo os animais e fiquei horrorizada com a agressão contra duas cadelas ocorrida no Rio. Em um vídeo na internet, um homem chamado Rafael Hermida dá uma cabeçada em uma cachorra, a levanta por uma pata e a joga do alto.
Criei este abaixo-assinado para exigir que o Ministério Público investigue o caso. Peço que você assine e divulgue para conseguirmos que seja aberto um processo contra o agressor!
A noiva do rapaz, que mora na Barra da Tijuca, já se separou dele e contou que as cachorras estavam com complicações médicas após as agressões. Sou mãe de três gatas - Buba, Bela e Maria - e nunca deixaria elas serem maltratadas dessa forma.
Como cortar unhas do gato
Posicione o bicho de maneira confortável. Antes de iniciar, faça carinho e o deixe acostumar
com você encostando nas patinhas. Depois, segure com os dedos indicador e médio na parte de baixo (nas “almofadas”) e, com o dedão, pressione de forma que as garras fiquem visíveis. É importante visualizar a área avermelhada da unha, onde existe uma veia. Dê uma distância entre a parte vascularizada e o ponto onde irá cortar. Caso o bicho tenha unhas escuras, corte só as pontas.
com você encostando nas patinhas. Depois, segure com os dedos indicador e médio na parte de baixo (nas “almofadas”) e, com o dedão, pressione de forma que as garras fiquem visíveis. É importante visualizar a área avermelhada da unha, onde existe uma veia. Dê uma distância entre a parte vascularizada e o ponto onde irá cortar. Caso o bicho tenha unhas escuras, corte só as pontas.
Fonte:revista Meu Pet
Idoso é salvo pelo seu cão após assalto
Fonte:http://revistameupet.com.br/comportamento/idoso-e-salvo-pelo-seu-cao-apos-assalto/2572/
James Barfield, um idoso de 79 anos, é acostumado a levar seu cão Franky, um Terrier escocês, para passear todos os dias durante a manhã. Só que em um desses passeios, James foi surpreendido por dois bandidos que o abordaram e anunciaram um assalto.
Os assaltantes levaram tudo que o idoso portava, um relógio, 20 dólares e suas chaves. Além de assaltá-lo, os dois rapazes agrediram James, que ficou com vários machucados e alguns ossos quebrados. O cãozinho Franky, ao ver seu dono jogado no chão sem consciência, começou a lamber e cutucar o idoso até que ele acordasse. E num ato heróico, Franky começou a puxar James até sua casa, onde os familiares puderam levá-lo até o hospital.
James Barfield ficou horrorizado com a violência, os assaltantes machucaram também o cachorro, que teve alguns ferimentos. Se não fosse por Franky, talvez o idoso não teria conseguido chegar em casa e podia ter perdido a vida.
Não usem animais na abertura da ExpoAcre
Transformem o evento da Cavalgada nas aberturas da ExpoAcre num evento sem uso de animais, pois a cada ano aumentam os maus tratos aos cavalos. Usem bicicletas, motos, carros ou outro tipo de desfile.
Precisamos garantir a vida digna dos cavalos na cidade de Rio Branco (AC) e que a lei 9.605/98 seja cumprida com relação aos maus tratos em animais. Os cavalos sangram, se machucam e todo ano morrem vários.
Na "CIUDAD DE LAS ARTES Y LAS CIENCIAS" em Valência, na Espanha, existe o "Museo de las Ciencias" com atrações muito interessantes para crianças e adultos, mas eles possuem sessões de exploração animal que mostram falta de compaixão e a banalização da vida! Por favor, vamos pressionar os diretores do museu para que retirem a atração chamada "Bienvenidos a la vida" ou "Welcome to life". Somos as vozes desses animais! O nome parece até uma ironia, essas são as boas vindas? Não demonstram respeito pela vida dos animais que estão ali sendo usados apenas como atração. Nos links a seguir, você pode ver alguns vídeos que eu fiz mostrando as primeiras horas e dias de vida desses animais em uma vitrine. E por mais que existam avisos alertando, as pessoas batem nos vidros e os animais ficam andando de um lado para o outro procurando, instintivamente, a mãe. https://youtu.be/Fx6pQwhV-YA https://youtu.be/rWF6tp0Yq7Ihttps://youtu.be/_70ooXD6kkc Minha sugestão é que a atração seja substituída por um vídeo educativo onde seja apresentado o nascimento dos filhotes saindo do ovo em seu habitat natural e junto da mãe... Onde está a galinha? Será que as crianças que estão lá entendem isso? Eles nascem órfãos, como assim? Essa é a representação da expressão nascidos em chocadeira!!! Significado de Filho de chocadeira:Sem sentimento de amor aos pais, que não se importa com o que esta ocorrendo, que pode ocorrer ou o que houve com seus pais.Quando uma ave é chocada através de uma chocadeira ela nasce e necessita crescer, "se virar" sozinha, e acaba não desenvolvendo o sentimento de amor pelos pais. Não posso acreditar que um museu como esse queira passar essa mensagem aos seus visitantes. Por favor, vamos mudar essa triste realidade! Aos diretores do museu, Por favor, por compaixão e respeito à vida dos animais retirem a atração com os animais vivos! Muito obrigada! Os animais agradecem...
Queremos justiça para este cachorro que perdeu a vida! #ChegaDeImpunidade
Peço ajuda para não deixarmos essa maldade sem punição. Os tutores desse cão o deixaram trancado, definhando por meses a fio, sem assistência veterinária. O cão era mantido escondido, vivendo trancado em um espaço pequeno. Há mais de 4 meses, pessoas vem tentado denunciá-los na Polícia Militar e Vigilância Sanitária sem sucesso!Nenhum dos Órgãos se mobilizou em verificar e ajudar o animal.
O pobre animal, depois de ser resgatado a muito custo por protetores, chegou a Clínica Veterinária, imundo, completamente molhado, hipotérmico (temperatura baixa), extremamente desidratado e caquético, cheio de feridas e bicheiras por todo o corpo. Ao chegar, infelizmente já estava em agonia respiratória e veio a óbito em poucos minutos. Chegou até nós para receber o último carinho, para não dizer o único que recebeu em toda sua vida.
As providências legais já estão sendo tomadas mas precisamos de apoio de todos para que essas pessoas sejam devidamente punidas!!
Queremos justiça dentro da Lei:
- Lei Federal Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, a "Lei dos Crimes Ambientais".
O art. 32 da Lei Federal n. 9.605/98 - Lei dos Crimes Ambientais prevê pena de 3 meses a 1 ano de detenção para aquele que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animal doméstico, domesticado, silvestre nativo ou silvestre exótico.
- Decreto Federal 24.645/34
Art. 1º - Todos os animais existentes no País são tutelados do Estado
Art. 2º - Aquele que, em lugar público ou privado, aplicar ou fizer aplicar maus tratos aos animais, incorrerá em multa e na pena de prisão celular de 2 a 15 dias, quer o delinqüente seja ou não o respectivo proprietário, sem prejuízo da ação civil que possa caber.
Art 3º - Consideram-se maus tratos:
I - praticar ato de abuso ou crueldade em qualquer animal;
II - manter animais em lugares anti-higiênicos ou que lhes impeçam a respiração, o movimento ou o descanso, ou os privem de ar ou luz
V - abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de ministrar-lhe tudo o que humanitariamente se lhe possa prover, inclusive assistência veterinária;
Punição severa ao motorista que jogou o cão ferido na caçamba do caminhão de lixo, e também aos demais funcionários que nada fizeram para impedi-lo.
Nós, brasileiros estamos chocadas com cenas em que um cão, além de ser atropelado e ter suas pernas quebradas, ainda foi jogado vivo dentro da caçamba do caminhão de lixo na cidade de Presidente Figueiredo, bairro Dutra - Manaus/Amazonas. A Matéria Publicada na ANDA foi curtida 86 mil pessoas, e também comentada e ampliada no portal R7 onde teve mais 61 mil recomendações e muitos comentários.
O Caso veio à tona porque as câmeras de um portal residencial captaram essa atrocidade. Segundo informou o portal "Anda", imagens mostram que após atropelar o cão, Jadson parou o caminhão, amarrou o cachorro pelo pescoço, arrastou-o até o veículo e lançou-o dentro da caçamba. Segundo relatos nas redes sociais, sem esboçar qualquer arrependimento, rindo, Jadson teria dito que "bicho é bicho e gente é gente".
O motorista do caminhão Jadson James França dos Santos, autor do crime, por enquanto, foi apenas afastado da função e recebeu multa de
R$ 3 mil. A empresa Via Limpa Ambiental, contratada pela prefeitura, hoje administrada por Neilson Cavalcante, para a limpeza urbana de Presidente Figueiredo declara que está apurando as evidências, no intuito de punir o motorista com base nas leis vigentes, mas até o momento nada de verdade foi feito. Tampouco, nenhuma providência foi tomada com relação aos demais funcionários da empresa que a tudo assistiram, sem nada fazer em Defesa do Cão.
O motorista do caminhão Jadson James França dos Santos, autor do crime, por enquanto, foi apenas afastado da função e recebeu multa de
R$ 3 mil. A empresa Via Limpa Ambiental, contratada pela prefeitura, hoje administrada por Neilson Cavalcante, para a limpeza urbana de Presidente Figueiredo declara que está apurando as evidências, no intuito de punir o motorista com base nas leis vigentes, mas até o momento nada de verdade foi feito. Tampouco, nenhuma providência foi tomada com relação aos demais funcionários da empresa que a tudo assistiram, sem nada fazer em Defesa do Cão.
Com isso, a população se sente desamparada. Um sujeito capaz de tamanha crueldade é um perigo para toda a sociedade e não somente para os animais. Estudos mostram que grande parte das pessoas que maltratam e matam bichos também são violentas com crianças, familiares e vizinhos . Estudo do FBI aponta que Mais de 85% dos psicopatas começaram sua trajetória de crimes "treinando" em animais domésticos. Por conta disso, a partir de 2016, quem maltrata e mata animais nos EUA será julgado como qualquer outro criminoso. No Brasil não há lei que coloque na cadeia indivíduos com personalidade extremamente violenta com animais. Ainda que condenados, pagam com serviços comunitários ou multas em dinheiro. E assim fica a população obrigada a conviver com sujeitos perigosos, completamente à vontade para cometer atrocidades, até mesmo em plena luz do dia.
Quem apresenta desejo de maltratar, torturar, ou mesmo sente prazer ao ver o sofrimento de um animal, é sem dúvida, um psicopata em potencial. Nao podemos permitir que uma pessoa que cometa tal atrocidade ainda possa andar livre na sociedade. Ele representa um risco para as pessoas e para outras formas de vida.
Portanto, pedimos a punição correta desse indivíduo, assim como para os demais funcionários presentes naquele momento, pela cumplicidade, omissão de socorro e não impedimento para a crueldade praticada contra o cão.
Recuse os pandas do governo chinês. Urso não é objeto para ser presenteado!
Não queremos que o Zoológico do Rio de Janeiro receba o casal de ursos pandas oferecido pelo governo da China como suposto presente pela realização dos Jogos Olímpicos. Ursos pandas são seres vivos, inclusive com risco de extinção. Não são objetos a serem dados como presente.
Além disso, ao contrário do parece, ainda que o governo chinês se proponha a custear todas as despesas dos animais, não é um presente desinteressado. A “diplomacia dos pandas”, como é conhecida ao redor do mundo, está condicionada a contrapartidas comerciais. De acordo com um estudo publicado pela Universidade de Oxford, a doação dos animais coincide com a homologação de acordos comerciais por recursos valiosos e tecnologia.
Sou apaixonada por animais e, há anos, me esforço diariamente para que todos sejam respeitados e preservados. Tenho quatro lindas gatas e procuro lar para bichos que sofrem pelas ruas da cidade. Não consigo ficar parada ao ver que uma vida, a vida de um animal, está sendo usada como troca comercial.Recusar este “presente” é demonstrar que o Rio de Janeiro respeita a vida e a natureza. Em todos os aspectos.
Mantenha o elefante Raju livre! Não deixe que ele sofra maus-tratos novamente!
Sou ativista e atuante da proteção dos animais no Brasil há mais de 15 anos. Fiquei muito comovida ao saber da história do elefante Raju, na Índia, que passou 50 anos acorrentado e sendo espancado por pessoas que o usavam para pedir dinheiro nas ruas.
Hoje, Raju está em um santuário de elefantes da ONG indiana SOS Wildlife, sendo tratado com respeito e carinho. Mas o futuro dele está em risco. A pessoa cruel que o manteve preso está tentando retomá-lo por um tribunal na Índia, e a decisão deve sair já nas próximas semanas.
Por favor, assine este abaixo-assinado para exigir que Raju siga livre. Eu quero que o governo do estado de Uttar Pradesh, na Índia, mantenha o elefante no santuário e não o entregue ao antigo dono que o maltratava. Esta petição também será enviada ao embaixador da Índia no Brasil, para que ele passe a mensagem de apoio dos brasileiros às autoridades indianas.
O caso de Raju também é simbólico para nossa luta no Brasil contra o uso de elefantes e outros animais em circos, que sofrem em jaulas pequenas, muitas vezes mutilados e treinados de forma cruel.
Raju ficou famoso ao derramar lágrimas em seu resgate. Não dá para dizer que ele chorou como nós choramos, mas ele chamou a atenção do mundo para o fato de que os animais sentem dor, medo e alegria assim como nós.
Fim das torturas antiéticas e da matança de macacos bebês!
Os testes vão tirar macacos Rhesus recém-nascidos de suas mães (que serão drogadas e presas contra sua vontade para que os bebês possam ser retirados). Após isto, eles serão enviados a um confinamento solitário, onde serão expostos a situações de extremo estresse, incluindo cobras vivas, biópsias com remoção de pele e tomografias cerebrais. Após toda essa tortura, serão mortos antes de completarem dois anos.
A universidade ficou famosa em 1960, quando o pesquisador Harry Hallow fez os primeiros estudos com bebês primatas isolados de suas mães. Os resultados foram devastadores. Os bebês entraram em choque, se amontoando nos cantos de suas gaiolas, se agredindo e até a se auto-mutilando. Hoje, esses métodos são considerados extremos e antiéticos e ainda assim estão sendo sugeridos em novos - e bárbaros - projetos de pesquisa liderados pelo médico Ned Kalin.
Métodos de pesquisa que não envolvem sofrimento do animal e que avaliam melhor os distúrbios de ansiedade já estão disponíveis. Os métodos de privação materna, chamados por pesquisadores de ˜cruéis e antiquados˜, traumatizam os macacos bebês das piores maneiras imagináveis.
Existem algumas evidências de que alguém por trás destes testes excluiu intencionalmente do comitê os membros que são contra este tipo de experimento cruel - o que é ilegal neste caso, já que são testes financiados com dinheiro de impostos!
O Fundo Legal de Defesa do Animal está pedindo ao Departamento de Agricultura dos EUA que investigue a aprovação destes testes devido a essa polêmica.
Como ex-professora desta universidade e atual pesquisadora da Universidade de Michigan, eu obtive financiamento público do Centro de Pesquisa dos Institutos Nacionais de Saúde Dos EUA para minha pesquisa genética. Conheço as regras que as universidades devem seguir e os testes sugeridos não seguem estas normas.
Peço a você para se juntar a mim e condenar estes métodos de tortura e matança de macacos bebês.
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
Vamos evitar que o Presidente da Câmara de Amarante volte a abater animais por capricho!Assine esse abaixo assinado e salve animais
Assine essa abaixo assinado para o facebook retirar páginas de violência a animais
Esta é uma, entre outras páginas, que incentivam a violência explícita conta animais indefesos. Essa página pode inclusive incentivar outros a violência gratuita contra animais.
Assine cliclando aqui
Misericórdia pelos animais!Assine esse abaixo assinado e ajude animais abandonados
Precisamos sensibilizar o prefeito de Mata de São João para socorrer os animais. O municipio é rico com grandes resort à exemplo do Tivoli e do complexo de Sauipe. Fazem parte do municipio: Praia do Forte, Imbassay, Sauipe, Diogo; enfim... todo o filé do litoral norte. Tb inúmeros condominios de luxo. Tanto dinheiro e os animais morrendo de forma cruel e desumana. Muitas doenças graves. Queremos castração e um centro de zoonosse para cuidarmos destes animais em pele e osso, sarna, leptospirose, doenca do csrrapato, leishmaniose. Nos ajude pelo amor de Deus a salvar vidas. Dinheiro tem. É crueldade mesmo
Nós não queremos animais no filme Grande Circo Místico!Assine esse abaixo assinado e proteja os animais!
Animais em circos são privados de seu direito inerente de viver em liberdade e de acordo com a sua natureza e peculiaridades. Animais não são entretenimento. Retirados de seu habitat, são açoitados diariamente, humilhados, privados de qualquer vestígio de dignidade. Para que um filme sobre um circo seja produzido ele não deve jamais utilizar animais em seu elenco, isto é um desserviço em tempos de luta por ativistas da causa animal para que o circo com animais seja finalmente banido em todo o mundo.
JBS/SEARA: Acabe com a prática de torturar porcas em gaiolas assinando esse abaixo assinado
A grande maioria da produção de carne de porco no Brasil é feita de forma extremamente cruel e desumana. As porcas parideiras, que produzem os leitões de engorda, passam suas vidas inteiras trancadas em gaiolas de gestação. Essas gaiolas são tão pequenas que elas mal podem se mexer dentro delas. Os porcos são um dos animais mais inteligentes do planeta, até mais do que os cães, e o sofrimento das porcas reprodutoras é um dos piores dentre os animais criados para consumo.
Eu sou bióloga e atuo com a causa animal há mais de 50 anos. Criei este abaixo-assinado pois sei que a pressão de consumidores tem o poder de mudar práticas de grandes empresas. Segundo pesquisas, a maioria dos brasileiros são contra o sofrimento dos animais na produção de alimentos. Por isso podemos nos unir para que a JBS escute os brasileiros e mude esta prática!
Temos uma oportunidade grande. Após ser pressionada pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e seus parceiros, a BRF, a maior produtora de carne de porco do Brasil, dona das marcas Sadia e Perdigão, já se comprometeu a acabar com o confinamento contínuo em gaiolas de gestação em todas as granjas – as de propriedade própria e as dos produtores integrados. Agora, é hora da JBS fazer o mesmo.
A JBS é a maior produtora de carne do mundo e dona das marcas SEARA e Friboi. A JBS já se comprometeu a eliminar as gaiolas em suas granjas próprias até 2016, mas não impôs data, meta ou obrigatoriedade para que as granjas dos produtores integrados, que fornecem grande parte da produção, também abandonem a prática de prender porcas em gaiolas minúsculas e cruéis. Além disso, a BRF prometeu eliminar as gaiolas em 12 anos, um prazo muito longo. Por isso estamos pedindo que a JBS/SEARA faça melhor e anuncie um prazo mais curto.
Não deixe de fazer parte desta campanha! A empresa é financiada pelo BNDES, um banco público que usa recursos dos impostos pagos por nós, cidadãos brasileiros.
Assine e divulgue esta petição em seus e-mails, Facebook, Twitter e quaisquer outros meios. Juntos podemos lutar pelo fim do uso de gaiolas de gestação no Brasil!
Diga não aos rodeios!Assine esse abaixo assinado e salve os touros de tamanha crueldade!
A festa do aniversário de Itapeva (interior de SP) inclui o rodeio, prática que é ultrajante e cruel com os animais. O rodeio e similares já são proibidos em centenas de cidades em todo o Brasil por conta dos maus-tratos com animais. Exigimos a proibição também em Itapeva!
Como não há outras opções de lazer, uma grande parte da população da cidade e da região é atraída por essa festa, que acontece em 17 de setembro. Apoiamos os shows e atrações culturais em nossa cidade, mas pedimos a proibição permanente do rodeio. Queremos o fim da exploração animal!
Contamos com as autoridades de Itapeva para o fim dessa prática cruel. Caso nenhuma providência seja tomada, encaminharemos esse abaixo-assinado ao Ministério Público.
No Brasil, o rodeio é uma cópia do modelo dos EUA. Os animais sofrem maus-tratos e há vários casos que comprovam isso - laudos oficiais da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP confirmam a agressão contra animais em rodeios.
Nos rodeios são utilizados bois, cavalos e cabras, todos expostos à pretensa dominação do ser humano, que usa apetrechos para que o animal pareça bravo. Quanto maior o número de golpes com as esporas no animal, mais pontos são contados em um rodeio. Ajude a parar este absurdo! Assine esta petição contra o rodeio de Itapeva!
Proíbam o uso de animais em circos no Brasil
Como ativista da proteção animal, me cansei de esperar. Desde 2009, o Projeto de Lei 7291/06, que estabelece a proibição do uso de animais em circos no Brasil, já está pronto para votação pelo plenário da Câmara dos Deputados, pois foi aprovado em todas as comissões. No entanto, nossos parlamentares não estão dando a atenção devida a esse PL ao não colocá-lo para votação.
O uso de animais em circos é tão cruel que já foi proibido em diversos países, como Áustria, Peru, Singapura, Costa Rica, Índia e Israel.
Os animais passam a maior parte de suas vidas em jaulas pequenas que resultam em estresse crônico e grande sofrimento físico e mental. Além disso, eles são mutilados, espancados e submetidos a treinamentos cruéis para que façam coisas que em nada se assemelham a seus comportamentos naturais. Muitos são abandonados quando velhos ou doentes.
Uma enquete da Câmara dos Deputados revela que a maioria esmagadora dos brasileiros, 91%, condena o uso de animais em circo. Em respeito à Lei de Crimes Ambientais que caracteriza maus-tratos a animais como crime, já passou da hora do Brasil aprovar uma proibição nacional.
Ajude-nos a vencer esta causa. Assine esse abaixo-assinado que pede que nossos parlamentares parem de adiar essa importante decisão e comprometam-se a votar e aprovar esse PL.
Vânia Nunes - Diretora Técnica do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA)
Acabe com a violência contra animais!
Pedimos que o Facebook altere seus Padrões da Comunidade (o conjunto de regras da rede social) para colocar um fim na glorificação e incitação da violência contra animais. Apenas a inclusão destes termos e regras permitirá que os usuários denunciem certas páginas no Facebook.
Com isto, a violência contra animais poderá ser banida do Facebook.
Há muitas páginas, grupos e eventos onde agressores de animais publicam fotos de violência sádica e cruel contra animais. Estas imagens mostram bichos sendo pisoteados vivos, presos em jarras, queimados vivos ou sendo abusados sexualmente.
Não importa quantas vezes você denuncie estas páginas, grupos, eventos e imagens, você sempre recebe a mesma resposta:
“Obrigado por tomar seu tempo em denunciar algo que você sente que pode violar nossos Padrões da Comunidade. Revisamos o comentário que você denunciou por conter ameaças verossímeis de violência e avaliamos que esta publicação não viola nossos Padrões da Comunidade”.
Obviamente, o Facebook pensa que a violência só pode existir contra seres humanos e não contra animais. Mas a violência contra animais é também inaceitável e moralmente errada. Esta não parece ser a visão do Facebook e de alguns de seus usuários.
Pedimos ao Facebook para mudar isso e levar em consideração o bem-estar dos animais. O Facebook deveria impedir que este tipo de conteúdo sádico fosse publicado em sua rede social. Ao mudar os seus Padrões da Comunidade, o Facebook pode mostrar que a sociedade não tolera este tipo de comportamento.
Peço que apóie meu abaixo-assinado e divulgue para seus amigos. Juntos podemos deter a violência contra os animais na internet.
Avon: Acabe com os testes em animais
Como ativista pelos direitos dos animais de longa data, minha decepção foi enorme ao saber que a Avon, empresa na qual eu depositei minha confiança pois durante muitos anos foi descrita como empresa que não testa em animais, está financiando essa indústria extremamente cruel e barbárica na China.
De acordo com informações obtidas pela PETA, a Avon está pagando o governo chinês para que seus produtos sejam testados em animais, e assim podendo exportar e vender seus cosméticos na China. A PETA já tem falado com a Avon, mas até agora a empresa não apresentou nenhuma indicação concreta de mudança.
A Avon já está sendo pressionada nos EUA e em outros lugares do mundo. Mas ninguém está fazendo o mesmo no Brasil. Somente em 2013, a Avon teve um lucro global de R$ 10 bilhões e o Brasil é o maior mercado consumidor da empresa em todo o mundo. Agora, é hora de nós brasileiros, também fazermos algo.
Métodos alternativos ao uso de animais já existem e eles podem ser mais baratos, mais seguros e mais eficientes, além de infinitamente mais éticos ao poupar a vida e o sofrimento de muitos animais.
Peça para a Avon parar de exportar produtos que por lei ainda têm que ser testados em animais na China. E que só volte a exportar tais produtos quando a legislação não mais demandar que eles sejam testados em animais.
Assine este abaixo-assinado pedindo que a Avon pare de financiar testes em animais na China e volte a ser uma empresa livre de testes em animais!
Diga não aos rodeios na cidade de Lorena!Assine esse abaixo assinado e salve os touros de tamanha crueldade!
Entre os dias 03 e 06 de setembro será realizado o 1º rodeio festival de Lorena.
Diversas cidades já proibiram a prática de rodeios.
É de conhecimento geral que para que o touro pule são usados instrumentos cortantes e perfurantes.
Não podemos retroceder nesse direito dos animais e permitir que tal barbaridade ocorra em nossa cidade.
Vamos nos unir contra mais essa forma de maus tratos, vamos mostrar para a Prefeitura de Lorena que a população não aceita esse tipo de "divertimento".
Festa com músicas sertanejas SIM!
Rodeio NÃO
Comentários de algumas pessoas que assinaram:
" Rodeio é tortura animal. Trata-se de sofrimento desnecessário, uma verdadeira crueldade. A tradição de alguns não pode se sobrepor ao bem-estar de seres vivos que sentem e sofrem."
"Estou assinando porque preciso ter voz por esses seres indefesos que são vítimas das crueldades ridículas desses que se auto definem como seres racionais, algo que provam a cada dia que não são, nem estão perto de ser!"
"A mesma dor que sentimos ao sangrarmos, eles também sentem, nisso não somos tão diferentes (...)"
"Show de horrores desnecessário e cruel"
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
Tudo sobre o Bulldog Inglês
Com sua aparência tão característica, o Bulldog tem uma história igualmente única. A origem do Bulldog Inglês vem do cruel esporte bull-baiting (lutas com touros), que se originou na Inglaterra do século 13. O objetivo do cachorro era atacar e enfurecer o touro agarrando o animal, normalmente pelo nariz. Isso era considerado não apenas entretenimento, mas também se acreditava que a carne do touro ficava mais saborosa se ele fosse provocado antes de abatido. Alguns Bulldogues eram usados também para “bearbaiting” (lutas com ursos), como puro entretenimento. Os donos dos Bulldogues davam muita importância para a ferocidade de seus cães e, especialmente, para sua resistência à dor. Existem histórias horripilantes de treinadores que testavam a resistência dos cães prendendo os animais nos touros, que já tinham sido torturados pelo treinador. Em 1835, a luta com touros foi considerada ilegal e começou uma nova fase para os Buldogue. Foram feitos alguns esforços para que os cães lutassem entre eles, mas esse realmente não era o forte do Buldogue Inglês. Sendo agora um cachorro sem causa, a popularidade da raça despencou. Na verdade, a raça teria sido extinta se não ganhasse tantos admiradores que salvaram o Buldogues por meio da seleção de baixa ferocidade e destacando seus traços físicos. A experiência deu tão certo que o Buldogues se tornou um cão extremamente amável, com uma personalidade totalmente diferente do que sua aparência sugere. Sua personalidade dura e resistente fez dele um símbolo nacional na Inglaterra. Sua personalidade amável e engraçada contradiz sua aparência, e o Buldogue é um animal de estimação muito popular.
Apesar da aparência, o Bulldog é jovial, cômico é um dos cães mais amáveis. Ele quer agradar, apesar de ser teimoso. O Bulldog Inglês se dá muito bem com crianças. São moderadamente simpáticos com estranhos. A raça se dá bem com outros animais domésticos, mas pode ser um pouco encrenqueira com outros cães.
Esteja preparado pra ser um bom líder, com regras claras e limites. O Bulldog é muito teimoso e tem dificuldade em aprender comandos. É um dos cães mais difíceis de ensinar, educar e adestrar.
Apesar da aparência, o Bulldog é jovial, cômico é um dos cães mais amáveis. Ele quer agradar, apesar de ser teimoso. O Bulldog Inglês se dá muito bem com crianças. São moderadamente simpáticos com estranhos. A raça se dá bem com outros animais domésticos, mas pode ser um pouco encrenqueira com outros cães.
Esteja preparado pra ser um bom líder, com regras claras e limites. O Bulldog é muito teimoso e tem dificuldade em aprender comandos. É um dos cães mais difíceis de ensinar, educar e adestrar.
5 motivos para você não ter um bulldog
1- Soltam gases. Muitos gases.
Tem gente que acaba comprando um Bulldog sem saber dessa questão. Os Bulldogs soltam muito pum, praticamente toda hora. Esse quadro pode ficar melhor ou pior de acordo com a ração, tem rações que fazem o cachorro soltar mais pum e outras menos. E não adianta alguém indicar, cada cachorro é um indivíduo único, uma ração boa pra um pode não ser a ideal pra outro.
2- Pelo por toda a casa
As pessoas tem a ideia errada de que os cães de pelo curto soltam menos pelo mas normalmente é o contrário. Os cães que soltam menos pelo são aqueles que precisam de tosa. Acostume-se com pelos no sofá, no chão, na roupa, no banheiro, na cama e não se surpreenda se achar pelo na comida.
Se você é alérgico ou se incomoda muito com pelos pela casa, veja aqui as raças que menos soltam pelo.
3- Não são cachorros de quintal
Se você quer um cachorro pra viver do lado de fora da casa, esqueça qualquer um dos dois Bulldogs. Primeiramente, eles precisam de companhia constante de humanos ou outros cães. Segundo que eles tem a saúde muito frágil em relação à temperatura pelo fato de serem braquicefálicos.
4- Não é cachorro de colo
O Bulldog Francês pesa de 8 a 14kg e o Bulldog Inglês pode chegar a 35kg. Então se você quer um cachorro pra sair na rua no seu colo ou em uma bolsinha, esqueça. Opte por um Yorkshire ou um Maltês.
5-Delicadeza
Bulldogs são cães extremamente brutos, mesmo quando estão brincando. Eles pulam com força, correm pela casa, esbarram em móveis… São cães muito fortes e musculosos e é difícil sentirem dor. Por isso não recomendamos para crianças muito pequenas ou idosos.
Tudo sobre o fila brasileiro
Comportamento
É um cão ágil, dócil, vivaz e valente. Bom e paciente com as
crianças, é fiel aos seus donos e se mostra afetuoso
,
obediente e doce com eles. Por outro lado, se mostra
desconfiado e pouco amistoso com estranhos. Seu caráter é
tranquilo e bastante seguro de si mesmo. Não costuma
ter medo e quando está excitado ignora ameaças ou batidas.
Se adapta bem a ambientes novos e a ruídos estranhos.
Saúde
É um cachorro bastante saudável e, apesar de seu tamanho grande, não é muito propenso
a sofrer de displasia coxofemural.
O Fila Brasileiro possui um grande olfato e uma figura imponente, características que o
tornaram o mais temível perseguidor de escravos fugitivos. Durante o período colonial
do Brasil, havia no país grandes plantações açucareiras nas quais milhares de escravos
africanos trabalhavam. Os Filas eram usados para vigiá-los e evitar que fugissem, se um
escapasse, o cão era usado para seguir o rastro.
Origem
Como seu nome indica, o Fila Brasileiro tem origem no Brasil, ainda que não seja nativo
Esse cão descende dos molosos levados ao continente pelos colonos europeus.
Os descendentes desses cães foram cruzando com outras raças (Mastiff Inglês,
Bloodhound e Dogo) para fazerem um cão ideal que desempenhasse tarefas, como a de
perseguir escravos e índios ou de proteger os rebanhos de ataques de jaguar.
O Fila resultante era uma raça pouco dinâmica, então no século XIX também foi cruzado
com um pouco de sangue Buldogue.
Cuidados Específicos
O Fila Brasileiro não requer cuidados minuciosos. O que precisa é de um dono autoritário e
perseverante, que não se deixe impressionar.
É um cão ágil, dócil, vivaz e valente. Bom e paciente com as
crianças, é fiel aos seus donos e se mostra afetuoso
,
obediente e doce com eles. Por outro lado, se mostra
desconfiado e pouco amistoso com estranhos. Seu caráter é
tranquilo e bastante seguro de si mesmo. Não costuma
ter medo e quando está excitado ignora ameaças ou batidas.
Se adapta bem a ambientes novos e a ruídos estranhos.
Saúde
É um cachorro bastante saudável e, apesar de seu tamanho grande, não é muito propenso
a sofrer de displasia coxofemural.
O Fila Brasileiro possui um grande olfato e uma figura imponente, características que o
tornaram o mais temível perseguidor de escravos fugitivos. Durante o período colonial
do Brasil, havia no país grandes plantações açucareiras nas quais milhares de escravos
africanos trabalhavam. Os Filas eram usados para vigiá-los e evitar que fugissem, se um
escapasse, o cão era usado para seguir o rastro.
Origem
Como seu nome indica, o Fila Brasileiro tem origem no Brasil, ainda que não seja nativo
Esse cão descende dos molosos levados ao continente pelos colonos europeus.
Os descendentes desses cães foram cruzando com outras raças (Mastiff Inglês,
Bloodhound e Dogo) para fazerem um cão ideal que desempenhasse tarefas, como a de
perseguir escravos e índios ou de proteger os rebanhos de ataques de jaguar.
O Fila resultante era uma raça pouco dinâmica, então no século XIX também foi cruzado
com um pouco de sangue Buldogue.
Cuidados Específicos
O Fila Brasileiro não requer cuidados minuciosos. O que precisa é de um dono autoritário e
perseverante, que não se deixe impressionar.
Tudo sobre o pastor alemão
Os cachorros de pastoreio demonstram coragem, inteligência e combatividade. Além disso, costumam ser fortes, ágeis, velozes e particularmente resistentes às grandes caminhadas e as intempéries. O Pastor Alemão é provavelmente o mais conhecido cão pastor em todo o mundo. É utilizado hoje em dia, como cão de guarda, cão farejador, cão de salvamento, cão guia e de companhia. Muito eficaz para resgate de pessoas feridas, o Pastor Alemão é também um excelente guia de cegos, além de ser um companheiro insuperável.
História da raça Pastor Alemão
O Pastor Alemão é uma raça que soube como nenhuma outra conquistar em todo o mundo uma enorme popularidade. Oferece-nos um evidente exemplo de como suas inúmeras e excepcionais qualidades levaram o homem a empregá-lo também em outras atividades, além daquelas típicas de um cão de pastoreio. Além de suas habilidades originais no pastoreio, o também chamado "cão lobo", "Alsaciano" ou ainda "Pastor Alsaciano", converteu-se no cão policial por excelência, esplêndido guardião e protetor, eficaz cão de salvamento, e fiel cão guia.
Orgulho da criação alemã, mas hoje difundido em todo o mundo, o Pastor Alemão descenderia, de acordo com o que alguns acreditam, de lobos cruzados até épocas relativamente recentes com cães domésticos. Mas provavelmente com maior mérito, outras teorias sustentam, ao contrário, que a raça Pastor Alemão é um produto autóctone de Württemberg e da Turingia, regiões onde, desde épocas antigas, seus antepassados desempenhavam tarefas de guardiões de gado. Segundo os que sustentam essa tese, suas origens remontariam ao cão da idade do bronze, entre seis e sete mil anos antes de Cristo, sendo originário da Ásia e difundindo-se por toda a Europa.
A história da raça Pastor Alemão torna-se mais segura a medida em que se aproxima da época moderna. A presença na Alemanha de cães de pastoreio dotados de pelagem clara já está documentada no século 7 D.C., mas em torno de 1600, a pelagem clara foi proscrita, um indício de que talvez, com o passar do tempo, a função desses cachorros havia-se transformado.
De qualquer forma, a partir de exemplares destes antigos cães alemães, precisamente em 1895 inicia-se a seleção que conduzirá em poucos anos a fixar as características de um autêntica raça de pastores alemães, em boa parte por mérito de um apaixonado cinófilo chamado Von Stephanitz, com quem colaboraram criadores de grande competência. A zona de criação compreendia Württemberg, e as regiões de Hesse, Turingia e Baviera. Pouco tempo depois, foi fundado a primeira associação de criadores da raça pastor Alemão, a Verein für Deutsche Schäferhunde, que deu impulso à criação e aperfeiçoamento da raça, atraindo a atenção e o interesse de criadores e cinófilos do mundo inteiro.
Com o passar dos anos, o aperfeiçoamento das características físicas foi acompanhado de uma notável diversificação no emprego desses cães. O caráter e particularmente a sua alta capacidade de atenção, seus dotes de fidelidade e coragem, a grande robustez física e a agudez dos sentidos fizeram do Pastor Alemão um cão capaz de desempenhar as mais diversas tarefas, conforme já descritas acima, e ao mesmo tempo mantendo-se por instinto atávico um excelente cão pastor, condutor vigilante e defensor esforçado dos animais que o homem lhe confia.
Temperamento da raça Pastor Alemão
Conhecido por sua notável inteligência e aptidão ao treinamento, o Pastor Alemão é um cão essencialmente dócil, amoroso com seus familiares e de caráter calmo e tranquilo. É, sem dúvida, um cão ativo, de porte atlético, muito rápido e ao mesmo tempo resistente, dotado de uma espetacular auto-confiança. O caráter é uma das qualidades mais importantes da raça. É um cachorro equilibrado, apresenta grande desenvoltura, atitude vigilante, incorruptibilidade, fidelidade e muita coragem na defesa.
O Pastor Alemão é um cão atento, curioso, sempre disposto a agradar. Gosta da presença de seus dono e familiares e procura manter-se sempre por perto. É recomendável a socialização precoce para evitar que o cão desta raça possa tornar-se super-protetor em relação a família e seu território. Obediente e sempre disposto a aprender, o Pastor Alemão não é inclinado a fazer amizades com estranhos de imediato, devido a seu caráter protetor. No entanto, não é traiçoeiro, e não ataca inadvertidamente. Demonstra coragem e dureza na defesa do dono e do seu território, Diante de estranhos, demonstra desembaraço e segurança.
Por sua origem e grande capacidade em desempenhar funções relacionadas ao pastoreio, se relaciona bem com outros cães e também com outros animais domésticos. Dotado de um temperamento equilibrado, o cão Pastor Alemão se relaciona bem com as crianças, costuma ser muito tolerante e mostra-se um espetacular companheiro durante as brincadeiras.
Cuidados com o Pastor Alemão
Essa raça é considerada muito ativa e é recomendado que os cães sejam estimulados através de exercícios regulares. Estímulos físicos e mentais ajudam o Pastor Alemão a se tornar um cão saudável e feliz. Como é um cão muito apegado à família, os cães dessa raça adoram as brincadeiras e as aulas de adestramento.
A pelagem dos cães desta raça necessita de cuidados moderados, tanto para a variedade de pelagem curta, quanto para a longa. Em geral, a escovação regular é suficiente para manter o pelo sempre brilhante e bonito, o mais recomendado é escovar de três a quatro vezes por semana. Os banhos regulares também são importantes para manter a pelagem saudável. Durante o verão, os banhos podem ser mensais ou até quinzenais. Evite os banhos quando o tempo estiver muito frio, e durante o inverno procure deixá-lo completamente seco após os banhos e sempre seque bem as orelhas. Apesar das orelhas do pastor Alemão não serem caídas, a limpeza regular é recomendada para esta raça, o ideal é repetir a limpeza de orelhas a cada quinze dias.
Alguns cães desta raça, em especial aqueles menos ativos fisicamente, como por exemplo os animais mais velhos, podem precisar do corte de unhas de quando em quando. Procure observar se as unhas não estão muito grandes, e caso o seu cachorro não esteja afiando as unhas adequadamente, é importante mantê-las aparadas.
Descrição e aparência da raça Pastor Alemão
O Pastor alemão é um cachorro bem balanceado, apresenta estrutura levemente alongada, robusta e musculosa; sólida, porém de ossatura fina. A cabeça tem tamanho proporcional ao corpo, com focinho relativamente longo, stop moderadamente marcado e trufa preta, muito bem pigmentada. Os olhos de formato amendoado, são de tamanho médio, sutilmente oblíquos e não proeminentes, de cor escura.
As orelhas do Pastor Alemão são de tamanho médio, eretas, portadas elevadas e alinhadas, sem inclinação lateral. A cauda é longa, estendendo-se até pelo menos a ponta do jarreta, apresentando uma pelagem ligeiramente mais longa na sua porção inferior.
O Pastor Alemão é criado nas variedades de pelo com camada dupla e de pelo externo longo e duro, ambas com a presença de sub pelo.
Pelo de camada dupla: O pelo de cobertura é denso, duro e fechado. Apresenta-se mais curto na cabeça, incluindo a parte interna das orelhas, a face cranial dos membros, pastas e dedos, sendo mais longo e denso no pescoço.
Pelo externo longo e duro: nesta variedade o pelo externo é longo, macio e não tão fechado, apresentando tufos nas orelhas e nos membros. No pescoço, a pelagem é um pouco mais longa, densamente coberta, quase formando uma juba.
A cor da pelagem da raça Pastor Alemão é o preto com marcas marrom avermelhado, marrom e amarela, até a cinza claro. Preto unicolor ou cinza com um sombreado mais escuro (encarvoado); máscara e manto pretos.
O Pastor Alemão é um cachorro de porte grande. O tamanho dos cães machos fica entre 60 e 65 cm. As fêmeas tem entre 55 e 60 cm de altura, medidos sempre a altura da cernelha. O peso das fêmeas fica entre 22 e 32 kg, enquanto os machos da raça Pastor Alemão devem pesar de 30 a 42 kg.
Assinar:
Postagens (Atom)