segunda-feira, 31 de agosto de 2015
Vamos evitar que o Presidente da Câmara de Amarante volte a abater animais por capricho!Assine esse abaixo assinado e salve animais
Assine essa abaixo assinado para o facebook retirar páginas de violência a animais
Esta é uma, entre outras páginas, que incentivam a violência explícita conta animais indefesos. Essa página pode inclusive incentivar outros a violência gratuita contra animais.
Assine cliclando aqui
Misericórdia pelos animais!Assine esse abaixo assinado e ajude animais abandonados
Precisamos sensibilizar o prefeito de Mata de São João para socorrer os animais. O municipio é rico com grandes resort à exemplo do Tivoli e do complexo de Sauipe. Fazem parte do municipio: Praia do Forte, Imbassay, Sauipe, Diogo; enfim... todo o filé do litoral norte. Tb inúmeros condominios de luxo. Tanto dinheiro e os animais morrendo de forma cruel e desumana. Muitas doenças graves. Queremos castração e um centro de zoonosse para cuidarmos destes animais em pele e osso, sarna, leptospirose, doenca do csrrapato, leishmaniose. Nos ajude pelo amor de Deus a salvar vidas. Dinheiro tem. É crueldade mesmo
Nós não queremos animais no filme Grande Circo Místico!Assine esse abaixo assinado e proteja os animais!
Animais em circos são privados de seu direito inerente de viver em liberdade e de acordo com a sua natureza e peculiaridades. Animais não são entretenimento. Retirados de seu habitat, são açoitados diariamente, humilhados, privados de qualquer vestígio de dignidade. Para que um filme sobre um circo seja produzido ele não deve jamais utilizar animais em seu elenco, isto é um desserviço em tempos de luta por ativistas da causa animal para que o circo com animais seja finalmente banido em todo o mundo.
JBS/SEARA: Acabe com a prática de torturar porcas em gaiolas assinando esse abaixo assinado
A grande maioria da produção de carne de porco no Brasil é feita de forma extremamente cruel e desumana. As porcas parideiras, que produzem os leitões de engorda, passam suas vidas inteiras trancadas em gaiolas de gestação. Essas gaiolas são tão pequenas que elas mal podem se mexer dentro delas. Os porcos são um dos animais mais inteligentes do planeta, até mais do que os cães, e o sofrimento das porcas reprodutoras é um dos piores dentre os animais criados para consumo.
Eu sou bióloga e atuo com a causa animal há mais de 50 anos. Criei este abaixo-assinado pois sei que a pressão de consumidores tem o poder de mudar práticas de grandes empresas. Segundo pesquisas, a maioria dos brasileiros são contra o sofrimento dos animais na produção de alimentos. Por isso podemos nos unir para que a JBS escute os brasileiros e mude esta prática!
Temos uma oportunidade grande. Após ser pressionada pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e seus parceiros, a BRF, a maior produtora de carne de porco do Brasil, dona das marcas Sadia e Perdigão, já se comprometeu a acabar com o confinamento contínuo em gaiolas de gestação em todas as granjas – as de propriedade própria e as dos produtores integrados. Agora, é hora da JBS fazer o mesmo.
A JBS é a maior produtora de carne do mundo e dona das marcas SEARA e Friboi. A JBS já se comprometeu a eliminar as gaiolas em suas granjas próprias até 2016, mas não impôs data, meta ou obrigatoriedade para que as granjas dos produtores integrados, que fornecem grande parte da produção, também abandonem a prática de prender porcas em gaiolas minúsculas e cruéis. Além disso, a BRF prometeu eliminar as gaiolas em 12 anos, um prazo muito longo. Por isso estamos pedindo que a JBS/SEARA faça melhor e anuncie um prazo mais curto.
Não deixe de fazer parte desta campanha! A empresa é financiada pelo BNDES, um banco público que usa recursos dos impostos pagos por nós, cidadãos brasileiros.
Assine e divulgue esta petição em seus e-mails, Facebook, Twitter e quaisquer outros meios. Juntos podemos lutar pelo fim do uso de gaiolas de gestação no Brasil!
Diga não aos rodeios!Assine esse abaixo assinado e salve os touros de tamanha crueldade!
A festa do aniversário de Itapeva (interior de SP) inclui o rodeio, prática que é ultrajante e cruel com os animais. O rodeio e similares já são proibidos em centenas de cidades em todo o Brasil por conta dos maus-tratos com animais. Exigimos a proibição também em Itapeva!
Como não há outras opções de lazer, uma grande parte da população da cidade e da região é atraída por essa festa, que acontece em 17 de setembro. Apoiamos os shows e atrações culturais em nossa cidade, mas pedimos a proibição permanente do rodeio. Queremos o fim da exploração animal!
Contamos com as autoridades de Itapeva para o fim dessa prática cruel. Caso nenhuma providência seja tomada, encaminharemos esse abaixo-assinado ao Ministério Público.
No Brasil, o rodeio é uma cópia do modelo dos EUA. Os animais sofrem maus-tratos e há vários casos que comprovam isso - laudos oficiais da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP confirmam a agressão contra animais em rodeios.
Nos rodeios são utilizados bois, cavalos e cabras, todos expostos à pretensa dominação do ser humano, que usa apetrechos para que o animal pareça bravo. Quanto maior o número de golpes com as esporas no animal, mais pontos são contados em um rodeio. Ajude a parar este absurdo! Assine esta petição contra o rodeio de Itapeva!
Proíbam o uso de animais em circos no Brasil
Como ativista da proteção animal, me cansei de esperar. Desde 2009, o Projeto de Lei 7291/06, que estabelece a proibição do uso de animais em circos no Brasil, já está pronto para votação pelo plenário da Câmara dos Deputados, pois foi aprovado em todas as comissões. No entanto, nossos parlamentares não estão dando a atenção devida a esse PL ao não colocá-lo para votação.
O uso de animais em circos é tão cruel que já foi proibido em diversos países, como Áustria, Peru, Singapura, Costa Rica, Índia e Israel.
Os animais passam a maior parte de suas vidas em jaulas pequenas que resultam em estresse crônico e grande sofrimento físico e mental. Além disso, eles são mutilados, espancados e submetidos a treinamentos cruéis para que façam coisas que em nada se assemelham a seus comportamentos naturais. Muitos são abandonados quando velhos ou doentes.
Uma enquete da Câmara dos Deputados revela que a maioria esmagadora dos brasileiros, 91%, condena o uso de animais em circo. Em respeito à Lei de Crimes Ambientais que caracteriza maus-tratos a animais como crime, já passou da hora do Brasil aprovar uma proibição nacional.
Ajude-nos a vencer esta causa. Assine esse abaixo-assinado que pede que nossos parlamentares parem de adiar essa importante decisão e comprometam-se a votar e aprovar esse PL.
Vânia Nunes - Diretora Técnica do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA)
Acabe com a violência contra animais!
Pedimos que o Facebook altere seus Padrões da Comunidade (o conjunto de regras da rede social) para colocar um fim na glorificação e incitação da violência contra animais. Apenas a inclusão destes termos e regras permitirá que os usuários denunciem certas páginas no Facebook.
Com isto, a violência contra animais poderá ser banida do Facebook.
Há muitas páginas, grupos e eventos onde agressores de animais publicam fotos de violência sádica e cruel contra animais. Estas imagens mostram bichos sendo pisoteados vivos, presos em jarras, queimados vivos ou sendo abusados sexualmente.
Não importa quantas vezes você denuncie estas páginas, grupos, eventos e imagens, você sempre recebe a mesma resposta:
“Obrigado por tomar seu tempo em denunciar algo que você sente que pode violar nossos Padrões da Comunidade. Revisamos o comentário que você denunciou por conter ameaças verossímeis de violência e avaliamos que esta publicação não viola nossos Padrões da Comunidade”.
Obviamente, o Facebook pensa que a violência só pode existir contra seres humanos e não contra animais. Mas a violência contra animais é também inaceitável e moralmente errada. Esta não parece ser a visão do Facebook e de alguns de seus usuários.
Pedimos ao Facebook para mudar isso e levar em consideração o bem-estar dos animais. O Facebook deveria impedir que este tipo de conteúdo sádico fosse publicado em sua rede social. Ao mudar os seus Padrões da Comunidade, o Facebook pode mostrar que a sociedade não tolera este tipo de comportamento.
Peço que apóie meu abaixo-assinado e divulgue para seus amigos. Juntos podemos deter a violência contra os animais na internet.
Avon: Acabe com os testes em animais
Como ativista pelos direitos dos animais de longa data, minha decepção foi enorme ao saber que a Avon, empresa na qual eu depositei minha confiança pois durante muitos anos foi descrita como empresa que não testa em animais, está financiando essa indústria extremamente cruel e barbárica na China.
De acordo com informações obtidas pela PETA, a Avon está pagando o governo chinês para que seus produtos sejam testados em animais, e assim podendo exportar e vender seus cosméticos na China. A PETA já tem falado com a Avon, mas até agora a empresa não apresentou nenhuma indicação concreta de mudança.
A Avon já está sendo pressionada nos EUA e em outros lugares do mundo. Mas ninguém está fazendo o mesmo no Brasil. Somente em 2013, a Avon teve um lucro global de R$ 10 bilhões e o Brasil é o maior mercado consumidor da empresa em todo o mundo. Agora, é hora de nós brasileiros, também fazermos algo.
Métodos alternativos ao uso de animais já existem e eles podem ser mais baratos, mais seguros e mais eficientes, além de infinitamente mais éticos ao poupar a vida e o sofrimento de muitos animais.
Peça para a Avon parar de exportar produtos que por lei ainda têm que ser testados em animais na China. E que só volte a exportar tais produtos quando a legislação não mais demandar que eles sejam testados em animais.
Assine este abaixo-assinado pedindo que a Avon pare de financiar testes em animais na China e volte a ser uma empresa livre de testes em animais!
Diga não aos rodeios na cidade de Lorena!Assine esse abaixo assinado e salve os touros de tamanha crueldade!
Entre os dias 03 e 06 de setembro será realizado o 1º rodeio festival de Lorena.
Diversas cidades já proibiram a prática de rodeios.
É de conhecimento geral que para que o touro pule são usados instrumentos cortantes e perfurantes.
Não podemos retroceder nesse direito dos animais e permitir que tal barbaridade ocorra em nossa cidade.
Vamos nos unir contra mais essa forma de maus tratos, vamos mostrar para a Prefeitura de Lorena que a população não aceita esse tipo de "divertimento".
Festa com músicas sertanejas SIM!
Rodeio NÃO
Comentários de algumas pessoas que assinaram:
" Rodeio é tortura animal. Trata-se de sofrimento desnecessário, uma verdadeira crueldade. A tradição de alguns não pode se sobrepor ao bem-estar de seres vivos que sentem e sofrem."
"Estou assinando porque preciso ter voz por esses seres indefesos que são vítimas das crueldades ridículas desses que se auto definem como seres racionais, algo que provam a cada dia que não são, nem estão perto de ser!"
"A mesma dor que sentimos ao sangrarmos, eles também sentem, nisso não somos tão diferentes (...)"
"Show de horrores desnecessário e cruel"
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
Tudo sobre o Bulldog Inglês
Com sua aparência tão característica, o Bulldog tem uma história igualmente única. A origem do Bulldog Inglês vem do cruel esporte bull-baiting (lutas com touros), que se originou na Inglaterra do século 13. O objetivo do cachorro era atacar e enfurecer o touro agarrando o animal, normalmente pelo nariz. Isso era considerado não apenas entretenimento, mas também se acreditava que a carne do touro ficava mais saborosa se ele fosse provocado antes de abatido. Alguns Bulldogues eram usados também para “bearbaiting” (lutas com ursos), como puro entretenimento. Os donos dos Bulldogues davam muita importância para a ferocidade de seus cães e, especialmente, para sua resistência à dor. Existem histórias horripilantes de treinadores que testavam a resistência dos cães prendendo os animais nos touros, que já tinham sido torturados pelo treinador. Em 1835, a luta com touros foi considerada ilegal e começou uma nova fase para os Buldogue. Foram feitos alguns esforços para que os cães lutassem entre eles, mas esse realmente não era o forte do Buldogue Inglês. Sendo agora um cachorro sem causa, a popularidade da raça despencou. Na verdade, a raça teria sido extinta se não ganhasse tantos admiradores que salvaram o Buldogues por meio da seleção de baixa ferocidade e destacando seus traços físicos. A experiência deu tão certo que o Buldogues se tornou um cão extremamente amável, com uma personalidade totalmente diferente do que sua aparência sugere. Sua personalidade dura e resistente fez dele um símbolo nacional na Inglaterra. Sua personalidade amável e engraçada contradiz sua aparência, e o Buldogue é um animal de estimação muito popular.
Apesar da aparência, o Bulldog é jovial, cômico é um dos cães mais amáveis. Ele quer agradar, apesar de ser teimoso. O Bulldog Inglês se dá muito bem com crianças. São moderadamente simpáticos com estranhos. A raça se dá bem com outros animais domésticos, mas pode ser um pouco encrenqueira com outros cães.
Esteja preparado pra ser um bom líder, com regras claras e limites. O Bulldog é muito teimoso e tem dificuldade em aprender comandos. É um dos cães mais difíceis de ensinar, educar e adestrar.
Apesar da aparência, o Bulldog é jovial, cômico é um dos cães mais amáveis. Ele quer agradar, apesar de ser teimoso. O Bulldog Inglês se dá muito bem com crianças. São moderadamente simpáticos com estranhos. A raça se dá bem com outros animais domésticos, mas pode ser um pouco encrenqueira com outros cães.
Esteja preparado pra ser um bom líder, com regras claras e limites. O Bulldog é muito teimoso e tem dificuldade em aprender comandos. É um dos cães mais difíceis de ensinar, educar e adestrar.
5 motivos para você não ter um bulldog
1- Soltam gases. Muitos gases.
Tem gente que acaba comprando um Bulldog sem saber dessa questão. Os Bulldogs soltam muito pum, praticamente toda hora. Esse quadro pode ficar melhor ou pior de acordo com a ração, tem rações que fazem o cachorro soltar mais pum e outras menos. E não adianta alguém indicar, cada cachorro é um indivíduo único, uma ração boa pra um pode não ser a ideal pra outro.
2- Pelo por toda a casa
As pessoas tem a ideia errada de que os cães de pelo curto soltam menos pelo mas normalmente é o contrário. Os cães que soltam menos pelo são aqueles que precisam de tosa. Acostume-se com pelos no sofá, no chão, na roupa, no banheiro, na cama e não se surpreenda se achar pelo na comida.
Se você é alérgico ou se incomoda muito com pelos pela casa, veja aqui as raças que menos soltam pelo.
3- Não são cachorros de quintal
Se você quer um cachorro pra viver do lado de fora da casa, esqueça qualquer um dos dois Bulldogs. Primeiramente, eles precisam de companhia constante de humanos ou outros cães. Segundo que eles tem a saúde muito frágil em relação à temperatura pelo fato de serem braquicefálicos.
4- Não é cachorro de colo
O Bulldog Francês pesa de 8 a 14kg e o Bulldog Inglês pode chegar a 35kg. Então se você quer um cachorro pra sair na rua no seu colo ou em uma bolsinha, esqueça. Opte por um Yorkshire ou um Maltês.
5-Delicadeza
Bulldogs são cães extremamente brutos, mesmo quando estão brincando. Eles pulam com força, correm pela casa, esbarram em móveis… São cães muito fortes e musculosos e é difícil sentirem dor. Por isso não recomendamos para crianças muito pequenas ou idosos.
Tudo sobre o fila brasileiro
Comportamento
É um cão ágil, dócil, vivaz e valente. Bom e paciente com as
crianças, é fiel aos seus donos e se mostra afetuoso
,
obediente e doce com eles. Por outro lado, se mostra
desconfiado e pouco amistoso com estranhos. Seu caráter é
tranquilo e bastante seguro de si mesmo. Não costuma
ter medo e quando está excitado ignora ameaças ou batidas.
Se adapta bem a ambientes novos e a ruídos estranhos.
Saúde
É um cachorro bastante saudável e, apesar de seu tamanho grande, não é muito propenso
a sofrer de displasia coxofemural.
O Fila Brasileiro possui um grande olfato e uma figura imponente, características que o
tornaram o mais temível perseguidor de escravos fugitivos. Durante o período colonial
do Brasil, havia no país grandes plantações açucareiras nas quais milhares de escravos
africanos trabalhavam. Os Filas eram usados para vigiá-los e evitar que fugissem, se um
escapasse, o cão era usado para seguir o rastro.
Origem
Como seu nome indica, o Fila Brasileiro tem origem no Brasil, ainda que não seja nativo
Esse cão descende dos molosos levados ao continente pelos colonos europeus.
Os descendentes desses cães foram cruzando com outras raças (Mastiff Inglês,
Bloodhound e Dogo) para fazerem um cão ideal que desempenhasse tarefas, como a de
perseguir escravos e índios ou de proteger os rebanhos de ataques de jaguar.
O Fila resultante era uma raça pouco dinâmica, então no século XIX também foi cruzado
com um pouco de sangue Buldogue.
Cuidados Específicos
O Fila Brasileiro não requer cuidados minuciosos. O que precisa é de um dono autoritário e
perseverante, que não se deixe impressionar.
É um cão ágil, dócil, vivaz e valente. Bom e paciente com as
crianças, é fiel aos seus donos e se mostra afetuoso
,
obediente e doce com eles. Por outro lado, se mostra
desconfiado e pouco amistoso com estranhos. Seu caráter é
tranquilo e bastante seguro de si mesmo. Não costuma
ter medo e quando está excitado ignora ameaças ou batidas.
Se adapta bem a ambientes novos e a ruídos estranhos.
Saúde
É um cachorro bastante saudável e, apesar de seu tamanho grande, não é muito propenso
a sofrer de displasia coxofemural.
O Fila Brasileiro possui um grande olfato e uma figura imponente, características que o
tornaram o mais temível perseguidor de escravos fugitivos. Durante o período colonial
do Brasil, havia no país grandes plantações açucareiras nas quais milhares de escravos
africanos trabalhavam. Os Filas eram usados para vigiá-los e evitar que fugissem, se um
escapasse, o cão era usado para seguir o rastro.
Origem
Como seu nome indica, o Fila Brasileiro tem origem no Brasil, ainda que não seja nativo
Esse cão descende dos molosos levados ao continente pelos colonos europeus.
Os descendentes desses cães foram cruzando com outras raças (Mastiff Inglês,
Bloodhound e Dogo) para fazerem um cão ideal que desempenhasse tarefas, como a de
perseguir escravos e índios ou de proteger os rebanhos de ataques de jaguar.
O Fila resultante era uma raça pouco dinâmica, então no século XIX também foi cruzado
com um pouco de sangue Buldogue.
Cuidados Específicos
O Fila Brasileiro não requer cuidados minuciosos. O que precisa é de um dono autoritário e
perseverante, que não se deixe impressionar.
Tudo sobre o pastor alemão
Os cachorros de pastoreio demonstram coragem, inteligência e combatividade. Além disso, costumam ser fortes, ágeis, velozes e particularmente resistentes às grandes caminhadas e as intempéries. O Pastor Alemão é provavelmente o mais conhecido cão pastor em todo o mundo. É utilizado hoje em dia, como cão de guarda, cão farejador, cão de salvamento, cão guia e de companhia. Muito eficaz para resgate de pessoas feridas, o Pastor Alemão é também um excelente guia de cegos, além de ser um companheiro insuperável.
História da raça Pastor Alemão
O Pastor Alemão é uma raça que soube como nenhuma outra conquistar em todo o mundo uma enorme popularidade. Oferece-nos um evidente exemplo de como suas inúmeras e excepcionais qualidades levaram o homem a empregá-lo também em outras atividades, além daquelas típicas de um cão de pastoreio. Além de suas habilidades originais no pastoreio, o também chamado "cão lobo", "Alsaciano" ou ainda "Pastor Alsaciano", converteu-se no cão policial por excelência, esplêndido guardião e protetor, eficaz cão de salvamento, e fiel cão guia.
Orgulho da criação alemã, mas hoje difundido em todo o mundo, o Pastor Alemão descenderia, de acordo com o que alguns acreditam, de lobos cruzados até épocas relativamente recentes com cães domésticos. Mas provavelmente com maior mérito, outras teorias sustentam, ao contrário, que a raça Pastor Alemão é um produto autóctone de Württemberg e da Turingia, regiões onde, desde épocas antigas, seus antepassados desempenhavam tarefas de guardiões de gado. Segundo os que sustentam essa tese, suas origens remontariam ao cão da idade do bronze, entre seis e sete mil anos antes de Cristo, sendo originário da Ásia e difundindo-se por toda a Europa.
A história da raça Pastor Alemão torna-se mais segura a medida em que se aproxima da época moderna. A presença na Alemanha de cães de pastoreio dotados de pelagem clara já está documentada no século 7 D.C., mas em torno de 1600, a pelagem clara foi proscrita, um indício de que talvez, com o passar do tempo, a função desses cachorros havia-se transformado.
De qualquer forma, a partir de exemplares destes antigos cães alemães, precisamente em 1895 inicia-se a seleção que conduzirá em poucos anos a fixar as características de um autêntica raça de pastores alemães, em boa parte por mérito de um apaixonado cinófilo chamado Von Stephanitz, com quem colaboraram criadores de grande competência. A zona de criação compreendia Württemberg, e as regiões de Hesse, Turingia e Baviera. Pouco tempo depois, foi fundado a primeira associação de criadores da raça pastor Alemão, a Verein für Deutsche Schäferhunde, que deu impulso à criação e aperfeiçoamento da raça, atraindo a atenção e o interesse de criadores e cinófilos do mundo inteiro.
Com o passar dos anos, o aperfeiçoamento das características físicas foi acompanhado de uma notável diversificação no emprego desses cães. O caráter e particularmente a sua alta capacidade de atenção, seus dotes de fidelidade e coragem, a grande robustez física e a agudez dos sentidos fizeram do Pastor Alemão um cão capaz de desempenhar as mais diversas tarefas, conforme já descritas acima, e ao mesmo tempo mantendo-se por instinto atávico um excelente cão pastor, condutor vigilante e defensor esforçado dos animais que o homem lhe confia.
Temperamento da raça Pastor Alemão
Conhecido por sua notável inteligência e aptidão ao treinamento, o Pastor Alemão é um cão essencialmente dócil, amoroso com seus familiares e de caráter calmo e tranquilo. É, sem dúvida, um cão ativo, de porte atlético, muito rápido e ao mesmo tempo resistente, dotado de uma espetacular auto-confiança. O caráter é uma das qualidades mais importantes da raça. É um cachorro equilibrado, apresenta grande desenvoltura, atitude vigilante, incorruptibilidade, fidelidade e muita coragem na defesa.
O Pastor Alemão é um cão atento, curioso, sempre disposto a agradar. Gosta da presença de seus dono e familiares e procura manter-se sempre por perto. É recomendável a socialização precoce para evitar que o cão desta raça possa tornar-se super-protetor em relação a família e seu território. Obediente e sempre disposto a aprender, o Pastor Alemão não é inclinado a fazer amizades com estranhos de imediato, devido a seu caráter protetor. No entanto, não é traiçoeiro, e não ataca inadvertidamente. Demonstra coragem e dureza na defesa do dono e do seu território, Diante de estranhos, demonstra desembaraço e segurança.
Por sua origem e grande capacidade em desempenhar funções relacionadas ao pastoreio, se relaciona bem com outros cães e também com outros animais domésticos. Dotado de um temperamento equilibrado, o cão Pastor Alemão se relaciona bem com as crianças, costuma ser muito tolerante e mostra-se um espetacular companheiro durante as brincadeiras.
Cuidados com o Pastor Alemão
Essa raça é considerada muito ativa e é recomendado que os cães sejam estimulados através de exercícios regulares. Estímulos físicos e mentais ajudam o Pastor Alemão a se tornar um cão saudável e feliz. Como é um cão muito apegado à família, os cães dessa raça adoram as brincadeiras e as aulas de adestramento.
A pelagem dos cães desta raça necessita de cuidados moderados, tanto para a variedade de pelagem curta, quanto para a longa. Em geral, a escovação regular é suficiente para manter o pelo sempre brilhante e bonito, o mais recomendado é escovar de três a quatro vezes por semana. Os banhos regulares também são importantes para manter a pelagem saudável. Durante o verão, os banhos podem ser mensais ou até quinzenais. Evite os banhos quando o tempo estiver muito frio, e durante o inverno procure deixá-lo completamente seco após os banhos e sempre seque bem as orelhas. Apesar das orelhas do pastor Alemão não serem caídas, a limpeza regular é recomendada para esta raça, o ideal é repetir a limpeza de orelhas a cada quinze dias.
Alguns cães desta raça, em especial aqueles menos ativos fisicamente, como por exemplo os animais mais velhos, podem precisar do corte de unhas de quando em quando. Procure observar se as unhas não estão muito grandes, e caso o seu cachorro não esteja afiando as unhas adequadamente, é importante mantê-las aparadas.
Descrição e aparência da raça Pastor Alemão
O Pastor alemão é um cachorro bem balanceado, apresenta estrutura levemente alongada, robusta e musculosa; sólida, porém de ossatura fina. A cabeça tem tamanho proporcional ao corpo, com focinho relativamente longo, stop moderadamente marcado e trufa preta, muito bem pigmentada. Os olhos de formato amendoado, são de tamanho médio, sutilmente oblíquos e não proeminentes, de cor escura.
As orelhas do Pastor Alemão são de tamanho médio, eretas, portadas elevadas e alinhadas, sem inclinação lateral. A cauda é longa, estendendo-se até pelo menos a ponta do jarreta, apresentando uma pelagem ligeiramente mais longa na sua porção inferior.
O Pastor Alemão é criado nas variedades de pelo com camada dupla e de pelo externo longo e duro, ambas com a presença de sub pelo.
Pelo de camada dupla: O pelo de cobertura é denso, duro e fechado. Apresenta-se mais curto na cabeça, incluindo a parte interna das orelhas, a face cranial dos membros, pastas e dedos, sendo mais longo e denso no pescoço.
Pelo externo longo e duro: nesta variedade o pelo externo é longo, macio e não tão fechado, apresentando tufos nas orelhas e nos membros. No pescoço, a pelagem é um pouco mais longa, densamente coberta, quase formando uma juba.
A cor da pelagem da raça Pastor Alemão é o preto com marcas marrom avermelhado, marrom e amarela, até a cinza claro. Preto unicolor ou cinza com um sombreado mais escuro (encarvoado); máscara e manto pretos.
O Pastor Alemão é um cachorro de porte grande. O tamanho dos cães machos fica entre 60 e 65 cm. As fêmeas tem entre 55 e 60 cm de altura, medidos sempre a altura da cernelha. O peso das fêmeas fica entre 22 e 32 kg, enquanto os machos da raça Pastor Alemão devem pesar de 30 a 42 kg.
Dono que maltratava cavalo.Assine este abaixo assinado para evitar que o cavalo seja devolvido
A história do cavalo Guerreiro teve início no dia 24 de março, quando um grupo de voluntários na defesa dos animais denunciou para a policia os maus-tratos que ele sofria, ficando amarrado, sem água ou comida em terreno na Estrada do Monjolinho, em Ourinhos.
O animal maltratado foi retirado do dono e passou a receber os cuidados do veterinário Dr. Renato Saliba, se recuperando totalmente do grave estado de desnutrição em que se encontrava.
Porém, uma decisão da Justiça em Ourinhos, no interior de São Paulo, rdenou a devolução do cavalo ao dono que é acusado de maltratá-lo.
Apesar do animal já ter idade avançada, o dono pretende colocá-lo novamente para trabalhar puxando carroça. Clique e assine este abaixo-assinado para exigir que a Justiça não permita a devolução do cavalo!
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
Como treinar o cão para gastar energia e te deixar sossegado quando precisa
Algumas adaptações no ambiente e na rotina do animal, além detreino certeiro, ajudam o pet a se sentir estimulado mesmo quando você não pode interagir com ele.
Ser tutor de um pet significa mais do que brincadeiras e diversão, às vezes você precisa que ele respeite os seus momentos particulares. Por exemplo, já aconteceu de o seu mascote implorar por atenção quando você estava concentrado em outra atividade? Ou então de fazer aquela bagunça enquanto você não podia estar com ele? Episódios como esses podem ocorrer em qualquer lar que abrigue um peludo e, para solucioná-los, não importa se você tem pouco tempo ou falta de espaço em casa: você pode encontrar saídas em pequenas alterações no ambiente em que o animal fica e no estabelecimento de uma rotina para ele, que precisa ser adequada ao cotidiano da família.
“Muitas vezes, a forma de o tutor demonstrar carinho ao mascote é criando uma rotina estável e confortável, na qual o cão consiga gastar toda a energia acumulada e se divertir”, assegura a veterinária Ana Rita Pereira, do Hospital Santa Inês (SP). Recorrer a essas medidas é fundamental não só para que você ganhe momentos de tranquilidade em casa, mas também para que o cachorro se sinta estimulado e não desenvolva problemas comportamentais ou até mesmo doenças físicas. “Quando eles estão entediados, podem passar a lamber as patas, salivar demais e alguns até se tornam agressivos. Fatores como ficar parado por muito tempo no mesmo lugar, apresentar sonolência constante ou hábitos de pouco movimento indicam que o cão precisa de estímulos”, explica Gilberto Miranda, especialista em comportamento animal.
A adestradora da Tudo de Cão (SP) Fernanda Conrado ainda aponta a agitação como sintoma de tédio nos peludos, que pode ser descontado, por exemplo, na destruição de móveis. “Outro sinal é quando o dono quer que o animal faça algo, mas não consegue direcionar a energia do animal para isso. Como, no momento do treino, o cão se concentrar em latir para um gato, ou então perder o foco ao escutar um cachorro latindo lá longe”, completa a adestradora.
Cãozinho chora em cima de túmulo de sua criadora
Em um vídeo emocionante e de partir o coração, um cão deita sobre o túmulo de sua dona e começa a chorar. O vídeo chegou a causar polêmica, quando algumas pessoas falaram que o cachorro não estava chorando, e sim tendo algum problema de saúde.
A sua atual dona, no entanto, alegou que o cachorro nunca teve problemas de saúde, e foi a única vez que teve uma reação do tipo. O fato é que o vídeo emociona ao mostrar o cão tendo uma reação e esboçando a tristeza que está sentindo pela perda de sua criadora.
Conheça a campanha para adotar animais com deficiência
FONTE: REVISTA MEU PET
A Uhelp.com (Associação Assistencial Civil) é a criadora do projeto em parceria com a AMPARA Animal e o Luiz Proteção Animal. A ideia é conscientizar as pessoas de que animais com deficiência precisam de amor, carinho e cuidados assim como todos os outros. E os organizadores garantem que quem se prontifica a adotar esses pets especiais, vivem experiências únicas e gratificantes.
A presidente da AMPARA Animal, Juliana Camargo, explica sobre os animais especiais: “São considerados pets com deficiência os que apresentam problemas motores, que tiveram algum membro amputado, cegos e entre outras deficiências e por terem a necessidade de cuidados especiais, apresentam menor índice de adoção. Muitos passam anos em abrigos à espera de um lar e a grande maioria não consegue ser adotado. A Bianca, nossa paralítica, foi adotada pela AMPARA Animal com sete meses de vida, recebe todo o tratamento necessário para o seu bem-estar e já está conosco a pelo menos três anos. Ela se tornou a nossa linda mascote”.
A Praça Velorama fica na Rua Groelândia, 808, Jardim América, e ainda é um espaço que reúne arte, moda, música e gastronomia. O evento acontece no dia 29 de agosto, das 12h às 19h.
Abra o coração e se permita a ajudar um animal que precisa de cuidados especiais, e ainda viver momentos incríveis de amor e parceria com seu novo pet!
Descubra se os morcegos têm dificuldades de enxergar e saiba curiosidades sobre o animal
FONTE: REVISTA MEU PET
A maioria dos morcegos enxerga bem. Mas, como vivem à noite e dormem em ambientes bem escuros como cavernas,confiam muito em seu sexto sentido,a ecolocalização, que os ajuda a se situarem em locais com pouca claridade, daí o mito de serem cegos. Esse fenômeno corresponde à reflexão dos sons de alta frequência que são emitidos pelo seu bater de asas. “Eles são refletidos por superfícies do ambiente,indicando a distância e a direção do obstáculo. No escuro,os morcegos utilizam a ecolocalização não só para caçar quando precisam, mas também para localizar seus parceiros e filhotes”, explica a bióloga Valéria França, do Zooparque Itatiba (SP).
Mas não se engane ao pensar que esses animas se situam bem somente à noite: na claridade osmamíferos voadores também possuem excelente visão. “A maioria dos morcegos enxerga em preto e branco, mas consegue diferenciar várias tonalidades e mudanças na luminosidade”,afirma a especialista Valéria. “Algumas espécies frugívoras (que se alimentam de frutas) podem perceber as cores e utilizam a visão associada ao olfato para encontrar seu alimento”, aponta.
VISÃO DE OURO
Outro ponto forte da visão dos morcegos é a capacidade de enxergar a luz ultravioleta (UV), invisível para os humanos. A afirmação foi comprovada por estudos realizados pela Universidade de Oldenburg,na Alemanha. Em análises dos olhos de algumas espécies,foi indicada a presença de células que agem como fotorreceptores,ou seja, reconhecem a luz que chega à retina (inclusive as ondas ultravioleta) e as transformam em informação para o cérebro.
Biólogos da City University London, na Inglaterra, comprovaram que cães e gatos são capazes de enxergar a luz ultravioleta. O vencedor da distinção de cores é o camarão mantis, que, além da UV, é capaz de reconhece ra luz infravermelha e até 12 cores primárias(quatro vezes mais que os humanos).Assim como os morcegos, a coruja é mais uma fera na visão noturna – no escuro, ela é capaz dever uma presa em uma distância de até 80 m. A visão do falcão e a da águia-de-asa-redonda são de causar inveja aos míopes: o primeiro é capaz de focalizar presas pequenas a 1.500 m de altitude e a segunda, a 5 mil metros!
Saiba mais sobre o resgate dos porcos feridos em acidente no Rodoanel, que ficaram por longas horas sofrendo até serem resgatados
Transportados em uma carreta, 110 porcos seguiam de Uberlândia (MG) para um frigorífico em Carapicuíba, quando ao realizar uma manobra, o motorista não conseguiu evitar o ombamento, no trecho oeste do Rodoanel, em Barueri (SP). Os animais sofreram por longas horas, durante as várias tentativas de desastrosas de desvirar o veículo, nas quais não foi possível salvar um total de 13, que morreram no local.
Ativistas se mobilizaram para angariar fundos para auxiliar na compra de medicamentos e alimentos para osporcos sobreviventes, que foram levados após um acordo realizado com o frigorífico responsável pelos animais para um Santuário em São Roque.
A comoção nas redes sociais arrecadou por volta de R$ 200.000,00, que será destinado ao tratamento erecuperação dos animais com ferimentos, fraturas, mutilações, que em seguida, serão destinados à adoção.
Ativistas se mobilizaram para angariar fundos para auxiliar na compra de medicamentos e alimentos para osporcos sobreviventes, que foram levados após um acordo realizado com o frigorífico responsável pelos animais para um Santuário em São Roque.
A comoção nas redes sociais arrecadou por volta de R$ 200.000,00, que será destinado ao tratamento erecuperação dos animais com ferimentos, fraturas, mutilações, que em seguida, serão destinados à adoção.
Descubra se os biscoitos realmente ajudam a reduzir os tártaros dos cachorros!
FONTE: REVISTA MEU PET
Devido à consistência mais rígida, alguns biscoitos ajudam os pets a eliminar o tártaro. “Esses alimentos estimulam o animal a mastigar e, como são mais consistentes, causam atrito e, assim, retiram parte da sujeira que fica entre os dentes”, explica a veterinária Ana Catarina Viana Valle, proprietáriada clínica Natural Pet (DF).
No mercado pet é possível encontrar alguns biscoitos já específicos para remoção do tártaro, que devem ser ofertados como petisco. “Porém, para prevenção, apenas a escovação é eficiente”, ressalta a veterinária.
Assinar:
Postagens (Atom)