Sou estudante de biologia, tenho 19 anos e amo os animais. Fiquei chocada ao saber que a OLX permite a venda de todo tipo de animais, como: filhotes de cães e gatos, animais da fauna brasileira (inclusive araras) e até “serviços” suspeitos para obter licenças provavelmente fraudadas para criar animais silvestres. (clique no link para ler)
Tais anúncios são imorais e muitas vezes ilegais. Exijo que a OLX adote medidas rigorosas para fiscalizar os anúncios de animais pela internet e que acabe com os ilegais ou cujos animais foram maltratados. Meu pedido é que a OLX adote em seu canal de denúncia um novo item: "Venda ilegal de animais e/ou maus-tratos". Assim, os usuários poderão informar a empresa deste problema.
Se a OLX adotar as medidas de fiscalização nos anúncios de animais, outras empresas vão seguir o exemplo. Anúncios como estes (furões em gaiola precária; filhote em caixa suja de papelão; arara,falcão e tartarugas nativos da fauna brasileira vendidas pela internet) poderão ser banidos, se for constatada ilegalidade.
Peço sua ajuda assinando e divulgando o abaixo-assinado, para cobrar que a OLX tome medidas a favor dos animais. Com essas medidas, os usuários poderão denunciar um anunciante que maltrate seus animais.
É tão óbvio que não existe fiscalização que o anúncio que promete"fornecer licença para criar animal da fauna brasileira" tem a logomarca do Ibama e uma caveira de pirataria desenhada. E muitos anúncios dizem que os bichos estão à venda apenas para serem usados para cruzar - o que é uma grande crueldade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário