sábado, 22 de agosto de 2015

Aprenda dicas que vão fazer o seu peludo parar de te morder (para pôr em prática na hora da dentada e depois!)

Sem brincadeiras agressivas: Jogos como “cabo de guerra” ou mesmo o uso das mãos para provocar o animal podem fazer com que ele ache que a mordida é algo positivo.
Incentive o autocontrole: Ensine truques básicos como o “fica” ou “para”. Para isso, estique a mão na frente do pet, diga o comando e, se em cinco segundos ele não se mexer, recompense-o.
Estímulos do bem: Sempre ofereça jogos para que ele gaste energia mordendo objetos apropriados e deixe em paz seus braços, pernas e mãos. Já quando estiver te mordendo, use também um brinquedo para mudar o foco.
Não “premie” a mordida: Quando o cão começar a mordiscar, mesmo que de brincadeira, ignore-o, para que ele entenda que a ação é indesejada.
Livre-se da mordeção: Quando levar uma dentada, não grite ou puxe a mão da boca do pet, isso pode assustá-lo. Esguichar algo no cão ou fazer barulho (com um molho de chaves, por exemplo) funciona melhor.
Recompense a tranquilidade: Após o ataque, só se aproxime e dê carinho ao seu companheiro depois que ele se acalmar completamente. Ou seja, apenas quando ele não parecer mais agitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário