sábado, 15 de agosto de 2015

Cecil, o leão abatido por um caçador no Zimbábue

Cecil era um leão de 13 anos de idade que foi morto por um caçador americano com a ajuda de alguns moradores do Zimbábue. O grande suspeito, Walter James Palmer, tem um histórico conhecido de caça ilegal.
Por favor, assine O abaixo-assinado pedindo a plena responsabilização e punição de todos os envolvidos na morte de Cecil:
Assine clicando aqui
Objetivos do baixo assinado:
1) Precisamos que o Serviço de Vida Selvagem dos Estados Unidos (USFWS) estabeleça uma regra definitiva para os leões africanos que estão dentro da Lei das Espécies Ameaçadas, para ajudar a previnir as importações de animais em troca de troféus, mortos em circunstâncias ultrajantes.
2) Precisamos também que o USFWS analise as possíveis violações da Lei Lacey (uma lei de conservação dos Estados Unidos que proíbe o comércio de animais selvagens, peixes e plantas que foram tomados ilegalmente, transportados ou vendidos). Se houver, o caçador Walter Palmer e quaisquer cúmplices devem ser totalmente responsabilizados.
3) Oficiais do Zimbábue já prenderam dois zimbabuanos. A pressão pública deve continuar para que eles sejam responsabilizados, assim como qualquer negócio ao qual eles estiverem ligados - estas empresas de caça-troféus sangrentas e violentas não podem continuar com esta crueldade.
A caça por troféus é vergonhosa e existe muito dinheiro por trás dela.Relatos dizem que Cecil foi atraído para fora do Parque Nacional Hwange, onde morava, pela carcaça de um animal, acertado com um tiro de arco e flecha e, depois disso, monitorado por quase dois dias antes de finalmente ser morto com uma arma. Os assassinos ainda tentaram destruir um chip GPS que estava em Cecil, outro sinal de que eles estavam fazendo algo especialmente imoral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário