sábado, 22 de agosto de 2015

Conheça os pets de Magali

Se você acha que a Magali dos gibis é louca por gatos, por estar sempre acompanhada do mascote Mingau nas histórias, saiba que a verdadeira é ainda mais. Magali Spada e Sousa, terceira filha do desenhista Mauricio de Sousa e inspiração para a criação da personagem, sempre esteve rodeada de bichanos. Hoje dona da gata Dani e dos Yorkshires Pandora e Mauricio, ela tem uma infinidade de itens com tema de felinos. “Não tem uma pessoa da minha família que veja um enfeite de gato e não se lembre de mim, sempre ganho de presente”, conta a escritora.
E a paixão por bichos vem doberço, claro. “Minha mãe amava animais, então nossa residência era cheia deles. Desde que me conheço por gente tenho pelo menos um em casa. Chegamos ater 12 gatos, além de cachorros”, recorda Magali. Na época da criação dos quadrinhos, quando ainda era criança, ela também tinha um gato branco. O nome não era Mingau, mas, comilona como nos gibis, ela tinha batizado o pet de Pizza. “É maravilhoso a Magali ter um gato branco como eu tinha. Dou muita risada vendo um desenho ser tão real”, diz sobrea personagem que completou 50 anos recentemente, em 2014. E não é só o seu pai que recebe inspiração dos felinos: Magali, que também desenha, retrata bastante seus gatos em ilustrações muito carinhosas.
ABRIGO EM CASA
Da infância a gateira ainda lembra que várias pessoas, sabendo da paixão por animais ilustrada nos desenhos, abandonavam bichos na porta da sua casa. “Minha mãe cuidava deles com todo o carinho do mundo. Aprendemos muito com ela. Tivemos uma gata que deu cria e todos juntos assistimos ao parto. Era puro amor”, recorda. Ela se lembra, em especial, de uma felina vira-lata preta que apelidou, nada mais, nada menos, de Pantera Negra Cat Black Repete Chaninha Chana Preta Miau Miau Pchiuchi Spada e Sousa.
Dani, a gata que abriga em casa hoje, também foi pega das ruas, ainda filhote. Atualmente, a bigoduda tem 15 anos e é bastante dócil. Já os cachorros foram herdados da mãe: o pequeno Yorkshire Mauricio é filho da Pandora. Os três convivem juntos dentro do apartamento e passeiam duas vezes por dia. Além de cuidar dos seus peludos em casa, Magali apóia sempre que pode campanhas em prol dos bichos. “É realmente muito triste ver tantos animais abandonados e por vezes judiados nas ruas. Gostaria de incentivar mais a castração”, finaliza.

NOME DO MASCOTE: Mauricio
RAÇA: Yorkshire
IDADE: 6 anos
COMIDA FAVORITA: Come ração, mas é louco por pão de queijo e biscoito de polvilho
PASSEIO FAVORITO: Adora passear!
MANIA ENGRAÇADA: Ele acha que é gentee quer participar quando estamos conversando. Entra no meio e dá umas latidas!
O QUE ELE ADORA: Atenção e carinho
O QUE ELE DETESTA: Fogos de artifício
RITUAL DE BELEZA: Não sou muito de enfeitar meus bichos. Só banho e tosa!
SOU LOUCA POR ELE PORQUE: Ele é um animal e os animais me emocionam
ELE É LOUCO POR MIM PORQUE: Porque sou muito legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário