segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Raças do Grupo dos Não-esportistas


Bichon Frisé 
Alegre, saltitante e brincalhão, o jeito alegre do Bichon Frisé o tornou amado por todas as pessoas. Ele é sociável com estranhos e com outros cães e animais de estimação, e se dá muito bem com crianças. Ele é sensível, atencioso, afetuoso e gosta tanto de carinho como de brincadeiras. Ele pode latir bastante.

Boston Terrier 
É difícil descrever o temperamento do Boston Terrier. Eles são diferentes de qualquer outra raça. São muito apaixonados, amáveis, carinhosos e estão sempre querendo agradar. É preciso muito esforço para irritar um Boston Terrier, mas quando ficam irritados, não reagem, simplesmente saem do ambiente. São muito fáceis de educar e adestrar, amam aprender e entendem rapidamente o que o treinador está querendo dizer. Eles são muito sensíveis ao seu tom de voz, usar um tom muito agressivo irá deixá-los chateados e dá pra ver na carinha deles se eles estão chateados ou não.O Boston Terrier é ótimo com crianças, ótimo com idosos e amigáveis com estranhos quando descobrem que o estranho não irá machucar a sua família. Eles são muito brincalhões, muito apegados e muito apaixonados pela família. Embora eles sejam muito dedicados e adorem agradar.

 Buldogue Francês
O temperamento do Buldogue Francês também confere um tom especial à raça, são cães normalmente alegres, companheiros, brincalhões e muito inteligentes. Como todas as raças de companhia, eles necessitam, acima de tudo, de contato constante com humanos. Suas necessidades de exercícios são mínimas e variam de cão para cão. Eles tem picos de energia durante o dia, mas em geral são cães tranquilos.

Buldogue Inglês

Apesar da aparência, o Buldogue é jovial, cômico e amável, e é um dos cães mais amáveis. Ele quer agradar, apesar de ser teimoso. O Buldogue Inglês se dá muito bem com crianças. São moderadamente simpáticos com estranhos. A raça se dá bem com outros animais domésticos.Esteja preparado pra ser um bom líder, com regras claras e limites. O Bulldog é muito teimoso e tem dificuldade em aprender comandos. É um dos cães mais difíceis de ensinar, educar e adestrar.


Chow Chow 
Digno, até mesmo com ar meio nobre, o Chow Chow se comporta com discrição. Ele não é muito expressivo, mesmo com sua família, e pode ser bem desconfiado com estranhos. Ele é independente e teimoso, e geralmente se dá bem com outros animais da casa. O Chow Chow é sério e protetor, devotado à família.

Dálmata

Criado para correr por muitos quilômetros, o Dálmata tem um empolgação incansável. Ele é um companheiro divertido e impaciente, que precisa de muito exercício em área segura para se comportar bem em casa. Ele ama correr e poder perambular por aí. Geralmente se dá bem com outros animais da casa, mas se dá ainda melhor com cavalos. Ele tende a ser desconfiado com estranhos. Ele pode ser teimoso.
 
Observações: Dálmatas surdos apresentam problemas de comportamento e de obediência. Não são recomendados para famílias com crianças.

Poodle

O Poodle é um dos cães mais inteligentes e obedientes, combinando exuberância jovial com um gosto por aventuras. Ele mantém suas raízes caçadoras, e adora correr, nadar e buscar. Ele se dá bem com todos, embora possa ser reservado com estranhos. Ele é excelente para crianças.

 Shar Pei

O Shar Pei é autoconfiante, sério, independente, teimoso e muito seguro de si. Embora não seja muito expressivo, ele é devotado e muito protetor de sua família. Pode ser reservado e até bastante desconfiado com estranhos. O Shar Pei sabe caçar gado e outros animais, embora costume se dar bem com outros animais de estimação da família. O Shar Pei precisa de estímulos físicos e mentais todos os dias, mas ele se satisfaz com brincadeiras ao longo do dia ou um longo passeio. Ele não gosta de viver sempre ao ar livre, e pode dividir seu tempo entre a casa e o quintal. O pelo precisa ser escovado apenas uma vez por semana, mas as dobras precisam de atenção para garantir que não apareçam irritações na pele.

Shiba Inu

Ousado, independente e obstinado, o Shiba é cheio de auto-confiança. É uma raça que vive ao ar livre, ainda que calmo dentro de casa se fizer exercícios diários. É uma raça que pode perseguir pequenos animais além de ser uma raça rústica, pronta para a aventura. Alguns tendem a ser obstinado e dominante. Zela pelo seu território e está sempre alerta e é reservado com estranhos, tais características que fazem deste um excelente cão de guarda. Ele é bastante vocal e alguns tendem a latir bastante.

Lhasa Apso


Apesar da sua aparência de cãozinho de colo, o Lhasa tem um temperamento forte. Ele é independente, teimoso e corajoso. Embora ele seja louco por brincadeiras e caças, ele já fica feliz em receber exercícios. Ele também fica feliz cochilando ao lado de seu dono. Essas características fazem dele um excelente (e pequeno) companheiro de aventuras. Ele é desconfiado com estranhos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário